Publicidade

quarta-feira, 30 de março de 2011

Bebê de adolescente encontrada morta na RMC pode estar no Oeste do Paraná

O bebê da adolescente encontrada morta em uma estrada rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, pode estar no Oeste do Paraná. O corpo da mãe, de 16 anos, foi localizado no sábado (26) e a vítima - moradora de Guaratuba - foi identificada na noite de segunda-feira (28). A criança estava com a mãe no momento do crime, segundo a polícia.
delegacia de São José dos Pinhais investiga a possibilidade de o bebê, que tem menos de um mês de vida, ter sido levado para a cidade de Guaraniaçu, no Oeste do estado. A polícia foi informada que a criança está viva e foi deixada em uma igreja do municipio. O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) foi acionado para auxiliar na resolução do caso.
A investigação sobre a morte da adolescente é conduzida pela delegacia de Guaratuba – onde foi registrado o desaparecimento da adolescente – com o apoio da delegacia de São José dos Pinhais. Segundo o delegado Gil Rocha Tesseroli, de São José dos Pinhais, 
policiais de Guaratuba devem seguir para o Oeste e também devem providenciar o reconhecimento do bebê por parte de familiares da jovem. O exame de DNA também poderá ser feito.
Segundo a polícia, a ida da criança para o Oeste do Paraná está diretamente ligada ao homicídio e por esse motivo não foi informado como e por quem o bebê teria sido levado para Guaraniaçu.
O pai e um tio da vítima estiveram em Curitiba na terça-feira (29) e foram ouvidos pela polícia. No depoimento, a família revelou que havia levado a garota e a criança na quinta-feira (24), em um posto de saúde de Guaratuba para fazer o teste do pezinho e a deixaram em frente à casa onde morava, no bairro Cohapar.
O companheiro da vítima também foi ouvido pela polícia na terça-feira. O pedreiro Jefferson de Góes, 33 anos, se relacionava com a adolescente há três anos. “Jefferson foi ouvido como testemunha. Não temos nenhuma evidência contra ele”, disse o delegado.
Os familiares estiveram no IML na terça-feira para liberar o corpo da jovem, que deverá ser enterrado no Cemitério Municipal de Guaratuba, na quarta-feira (30).
Crime
O corpo da vítima foi encontrado caído às margens de uma estrada rural, no bairro Rio Pequeno, no sábado (26). A polícia foi acionada por moradores da região do bairro Rio Pequeno, entre as 8h e 10h. O corpo estava em um matagal na Rua Estefano Woicikieviz, próximo da represa de captação Rio Pequeno, da Sanepar. O local é uma área do turismo rural conhecido como Colônia Mergulhão.
A calça da vítima estava aberta, mas não havia sinais aparentes de violência sexual. “Mas isso não é algo conclusivo e só será confirmado após o laudo do Instituto Médico-Legal (IML)”, apontou o delegado Tesseroli.
O delegado disse que a vítima foi asfixiada, supostamente por algum tipo de fio ou cordão. Apesar de a estrada ser rural, o local é bastante movimentado. Por isso, a polícia também trabalha com a possibilidade de a adolescente ter sido assassinada em outro local e o corpo ter sido abandonado naquela via. “Tem um movimento razoável ali. Não haveria tempo hábil para alguém matar uma pessoa sem ser visto”, disse o delegado.
Fonte: Gazeta do Povo

0 comentários:

Postar um comentário