Publicidade

quarta-feira, 2 de março de 2011

Geração de empregos nos dois primeiros meses do ano bate recorde em SJP

Janeiro e fevereiro apresentaram crescimento de 85% no encaminhamento de empregos pela Agência do Trabalhador em relação ao mesmo período do ano passado.

Após fechar o ano de 2010 batendo recorde na geração de empregos, São José dos Pinhais começou 2011 mantendo os ótimos resultados na área. Somados os meses de janeiro e fevereiro, 1.063 pessoas foram direcionadas para o mercado através da Agência do Trabalhador da cidade, número 85% maior do que o mesmo período do ano passado. Os números ainda são reforçados com o último relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que revelou que São José dos Pinhais foi a 5ª cidade do Paraná e a 43ª do País que mais gerou emprego em janeiro de 2011.


Desde o início de 2011, o aquecimento da economia local já vinha sendo percebido na Secretaria de Trabalho e Emprego de São José dos Pinhais, que nos 15 primeiros dias do ano bateu recorde de atendimentos, com cerca de 12 mil pessoas procurando o órgão para se inscrever em cursos, buscar vagas e outras atividades. A média ficou em 1,2 mil atendimentos/dia, de 1 a 14 de janeiro, ou duas vezes mais que a média diária de dezembro, que não chegou a 600.

“O fato de estarmos começando o ano com novos recordes de emprego reflete o bom trabalho da Agência do Trabalhador de São José, que ano passado também vinha obtendo bons números. Antes mesmo de 2010 acabar, a Agência já tinha batido o recorde anual no número de contratações com carteira assinada intermediadas pelo órgão”, finaliza o secretário municipal do Trabalho e Emprego, Adilson Stuzata.

Na comparação dos índices de janeiro de 2011 com 2010, o município teve um crescimento de 71,26% no número de pessoas empregadas. Já o mês de fevereiro o aumento foi maior ainda. Ao comparar o mês do último ano, com o de 2011, houve crescimento de 96,31%.

HISTÓRICO - O saldo de empregos em São José, entre janeiro e dezembro de 2010, avançou 47,78% em relação ao ano anterior, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Enquanto que em 2009 foram 2.409 empregos, em 2010 o saldo entre admitidos e demitidos ficou em 3.560.


A Agência do Trabalhador da cidade também vem quebrando diversos recordes de
colocações no mercado de trabalho. Em 2010, mais de 4.500 pessoas foram direcionadas para vagas em São José dos Pinhais, patamar que não era alcançado desde 1989.



Em 2010, a instalação de novas empresas na área de serviços, por exemplo praticamente dobrou em relação a 2009. De 560, o número saltou para 1014. Nos últimos quatro anos, entre indústria, comércio e serviços, cerca de 5 mil empresas se instalaram no município.
“A cada ano, nossa cidade conquista um espaço maior na economia paranaense, e estes dados referentes ao número de empresas que se instalaram aqui provam isso. É um panorama animador não só para a economia da cidade, que é uma das maiores do Estado, mas sobretudo para a população, que não mais precisa se deslocar até Curitiba para conseguir um bom emprego”, garante o prefeito Ivan Rodrigues.


Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais 

0 comentários:

Postar um comentário