Publicidade

terça-feira, 29 de março de 2011

Mulheres já podem se inscrever para promover a paz em SJP

Reunião do grupo multidisciplinar do Mulheres da Paz


A partir desta segunda-feira (28) estão abertas as inscrições para as interessadas em participar do programa Mulheres da Paz, um projeto da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais em parceria com o governo federal. O projeto tem como objetivo pacificar as comunidades aliando ações de segurança e sociais, com foco em jovens de 15 a 24 anos. 

Ao todo, serão selecionadas 50 mulheres no Grande Guatupê (bairros Guatupê, Ipê e Cristal) e Borda do Campo (que compreende os bairros Borda do Campo, Roseira de São Sebastião e Dom Rodrigo) para trabalhar no projeto nessas regiões. As selecionadas irão atuar diretamente na comunidade, desenvolvendo atividades de resgate e reeducação dos jovens em situação de risco social e conflito com a lei e reinserindo estes jovens na sociedade. “O fato de mulheres realizarem este trabalho é um dos principais pontos do projeto. A maioria delas é mãe e conhece os problemas das famílias. As mulheres são mais sensíveis à situação social”, afirma Cleusa Lima, gestora do Mulheres da Paz. 

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 04 de abril. Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos, residir nas comunidades atendidas (Grande Guatupê e Borda do Campo), possuir renda familiar de até dois salários mínimos e ter concluído, pelo menos, até a quarta série do Ensino Fundamental (ou comprovar a capacidade de leitura e escrita), além de possuir disponibilidade de horário par 12 horas semanais. 

As inscrições deverão ser realizadas nos locais abaixo, das 09h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta. 

Grande Guatupê
CRAS Juventude (Rua Ieda Solange Ribeiro, 71, Jardim Alegria)
CRAS Helena Cordeiro dos Santos Meister (Avenida Guatupê, 3480, Guatupê)
Associação de moradores Jardim Ipê (Rua Vicente Vahovicz, 286, Jardim Ipê)
Unidade de Saúde Ulisses de Brito (Avenida Sebastião Leonildo Santana, s/nº, Guatupê)

Borda do Campo
Escola Maria Lenir Haluch de Bastos (Rua Ângelo Sgarbi, 333, Jardim Nemari I)
CRAS Afonso Celso Araújo Franco (Rua Joana Percegona Zen, 78, Borda do Campo)
Unidade Marcílio Biancheti (Rua Laert Fanelon, 1002, Borda do Campo)
Conselho de Moradores Borda do Campo (Rua XIX de Setembro, 12, Borda do Campo)

Sobre o Território
São José dos Pinhais foi o primeiro Território da Paz no Paraná. O projeto foi lançado em maio de 2010 e, além do Mulheres da Paz, conta com mais 11 projetos que estão sendo instalados no município com, aproximadamente, R$ 4,4 milhões em investimentos.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais 

0 comentários:

Postar um comentário