Morretes decretou estado de calamidade pública na semana passada, após as chuvas. Foram registrados em torno de 8 mil desalojados e 680 desabrigados. A secretária municipal de Ação Social, da Criança e do Adolescente de Morretes, Rosângela Franquetto da Silva, recebeu as doações, levadas até o município pela Defesa Civil de São José dos Pinhais.
“Essa ajuda é de extrema importância para o nosso município. Agradecemos muito a dedicação do pessoal de São José dos Pinhais, que vieram pessoalmente nos trazer essas doações. Recebemos muitos alimentos, que neste momento é o mais importante. Com essa e outras ajudas vamos atender as pessoas da cidade que tiveram prejuízos”, destacou Rosângela Franquetto.
Para o secretário municipal de Governo, Miguel Gawloski, a ajuda aos desabrigados foi uma iniciativa importante. “Ficou claro que a solidariedade é forte no ser humano, principalmente no são-joseense. Fizemos um apelo junto aos nossos servidores, para arrecadação de mantimentos, e tivemos uma resposta rápida e muito boa. Desta forma, podemos atender esses desabrigados de Morretes e amenizar um pouco o sofrimento destas pessoas”.
Fotos: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário