Publicidade

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Prefeitura apresenta reajustes para os servidores públicos municipais

A Prefeitura de São José dos Pinhais apresentou na tarde desta quinta-feira (28), os valores propostos para os reajustes dos servidores públicos municipais. Em reunião com membros do sindicato da categoria, foi apresentada uma proposta de aumento de 7,5 % nos vencimentos.


No tíquete refeição, o aumento proposto é de 16,38%, elevando o valor para R$ 13,50 por dia. A novidade é o pagamento de 50% do valor do tíquete para servidores que têm carga horária de 20 horas semanais.
A proposta de aumento de 7,5% nos salários dos servidores municipais está acima do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) estimado para este ano, que deve ficar entre 6 e 6,5%.




O prefeito Ivan Rodrigues participou da reunião ao lado dos secretários municipais de Governo e Comunicação, Miguel Gawloski, de Administração e Recursos Humanos, Marlo Ferrari, de Finanças, Robson Ezequiel e de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha.



“Sempre tentamos fazer o máximo para valorizar os nossos servidores. A nossa intenção é ter avanços em nossas atitudes e estamos conseguindo isso desde o início do mandato. Essa proposta de aumento segue essa linha de avanços”, afirmou Ivan Rodrigues. 


Esta foi a segunda reunião entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais. Na próxima sexta-feira (29), ocorrerá a assembleia geral do sindicato com os servidores para decidirem se aceitam a proposta apresentada.


“É muito importante o trabalhador participar dessa assembleia para resolver o seu futuro. Queremos melhorar as condições de trabalho e também os vencimentos, para termos sempre os servidores mais valorizados e motivados no seu dia-a-dia”, avaliou o secretário Miguel Gawloski.


Além do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais (SINSEP), Nelson Castanho, estiveram presentes na reunião membros do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e uma comissão de servidores, que puderam discutir com os secretários municipais e também com o prefeito os reajustes da categoria.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Foto: Silvio Ramos

0 comentários:

Postar um comentário