Publicidade

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Remoção de torres permitirá reforma em praça do São Marcos


 Sem as torres, local será revitalizado

Duas torres de transmissão de energia, que atrapalhavam as obras junto ao ponto de integração do São Marcos, foram retiradas na última terça-feira (10). A remoção das torres aconteceu após um acordo da Prefeitura de São José dos Pinhais com a Copel (Companhia Paranaense de Energia).



Sem as torres no local, obras de revitalização estão previstas no espaço que fica atrás do ponto de integração. O projeto prevê um módulo da Guarda Municipal, banheiros, uma área de lazer com pista de caminhada, parquinho e mesa de xadrez. Um novo paisagismo, bancos e iluminação também fazem parte do projeto.


O prefeito em exercício, Jairo Melo e o secretário de Viação e Obras Públicas, Nivaldo Carneiro, acompanharam de perto a retirada das torres de transmissão que trará vantagens a Planta São Marcos.


“É um bairro populoso e que não tem um local específico de lazer para os moradores. Com a remoção das torres, poderemos colocar em prática o projeto de revitalização. Isso trará muitos benefícios aos moradores do São Marcos”, afirma Jairo Melo.



Rodrigo Bertoncello, Jairo Melo e Nivaldo Carneiro acompanharam as obras de retirada das torres de transmissão de energia no São Marcos

O desmonte só poderia ser feito pela própria Copel. A retirada e recolocação das torres custariam ao município R$ 350 mil. Porém, após um acordo com a companhia de energia, as torres foram retiradas sem custo para São José dos Pinhais.


“Tivemos uma contribuição muito grande da Copel, que utilizou mão de obra própria para a retirada dessa torres, que não precisaram ser recolocadas. Temos que agradecer ao Lindolfo Zimmer (presidente da Copel) ao Pedro Augusto Neto (diretor da Copel) pelo apoio que nos deram nesta tarefa”, acrescentou o prefeito.


Para o presidente da Associação de Moradores do São Marcos, Rodrigo Bertoncello, as obras trarão muitos benefícios à população. “A ajuda da Prefeitura está sendo muito grande. E essas obras vão mudar muito a vida dos nossos moradores. Além da área de lazer, que estávamos precisando, teremos também uma maior circulação de pessoas no local. Isso traz segurança para o bairro”, ressaltou Bertoncello.


Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: João Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário