Segundo a polícia, Elton Jonny Correia dos Santos, 26 e Emerson Silva da Silva, 26, vulgo “Catarina”, mataram a machadadas Silvio Gonçalves Oliveira e João de Paula, no dia 04 de julho de 2010. Ainda de acordo com as investigações, os acusados, que estavam foragidos no Rio Grande do Sul, ainda atearam fogo nos corpos e deixaram um bilhete com o seguinte dizeres: “Morri pois sou vacilão”.
O superintende Clóvis Lima, da delegacia de São José dos Pinhais, que responde por Tijucas do Sul, traz detalhes sobre como o crime foi cometido. “Os acusados trabalhavam na chácara e solicitaram um pedido de orçamento de um canil para os dois pedreiros. A questão é que eles já tinha rixas antigas por conta das drogas e então foi armada uma emboscada para que o crime viesse a ser finalizado. Após isso, ainda atearam fogo nos corpos para tentarem se safar”, relatou.
Motivação
Ainda segundo o superintende, os acusados alegam que mataram para se defender, só que a polícia não acredita nesta hipótese. “Eles falaram que se não fizessem isso seriam as vítimas, ainda contaram que foram ameaçados com facas, só que não acreditamos, uma vez que os dois chamaram os rapazes para a chácara, como numa emboscada”, explicou.
Lima também contou que Élton confirmou sua responsabilidade no crime e tentou limpar a barra do amigo. “Confessou o crime, falou que matou e o Catarina não teria participado efetivamente, só que como estava lá é considerado co-autor”, disse.
Escondidos no Rio Grande do Sul
Os dois acusados estavam escondidos no município de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. “Pedimos mandando de prisão preventiva, mas eles estavam foragidos, então a polícia gaúcha nos ajudou e conseguiram prender os dois que estavam escondidos lá”, finalizou.
Em cana
Elton e Catarina estão detidos na carceragem de São José dos Pinhais e agora responderão pelo crime de duplo homicídio, do qual são acusados desde o ano passado.
Fonte: Banda B
0 comentários:
Postar um comentário