A Polícia Militar conseguiu evitar um sequestro durante uma abordagem na noite desta terça-feira (31), no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A vítima estava no porta-malas de um Chevette com dois suspeitos e só foi encontrada depois de uma perseguição policial que acabou com a morte de um dos ocupantes do carro.
Por volta das 19h30, uma viatura da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), do 17.º Batalhão da Polícia Militar, que patrulhava a região, abordou os dois homens que estavam dentro do carro estacionado. Houve intensa perseguição e troca de tiros, por três quadras. A situação só foi ter um ponto final na Rua Professor João da Costa Viana, quando os suspeitos já não tinham como fugir.
De acordo com a PM, um deles, identificado como Daniel de Lima Costa, 23 anos, deixou o automóvel atirando. No revide, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. O comparsa dele, Jean Cristian Ladder de Oliveira, 22, se entregou.
Foi só no momento da revista ao veículo que os policiais encontraram uma pessoa, de aproximadamente 20 anos, ainda não foi identificada, que afirmou ter sido sequestrada momentos antes, nas imediações do local. De acordo com o tenente Milton Fadel, a ação da polícia foi decisiva para evitar o sequestro. “Como estávamos fazendo patrulhamento nas proximidades, pudemos coibir este tipo de crime. Um dos suspeitos tentou fugir e acabou detido. O outro correu, sacou sua arma e apontou aos policiais, que efetuaram disparos, neutralizando o indivíduo” afirmou o tenente.
Para a polícia, existem indícios de que a vítima foi feita refém para ser executada. O rapaz encontrado no porta-malas disse apenas que foi sequestrado na rua, mas o caso está sendo investigado.
Daniel de Lima, o suspeito morto no confronto com a PM, era foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por tráfico de drogas e homicídio. O comparsa preso foi encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais. Com eles, a polícia apreendeu dois revólveres, calibres 32 e 38.
Fonte: Banda B e Paraná Online
0 comentários:
Postar um comentário