Publicidade

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Após semáforos segurarem trânsito eles podem ser reorganizados

Com as mudanças no sentido das ruas de São José dos Pinhais, principalmente a partir de janeiro, os semáforos nas principais vias favoreceram o deslocamento rápido dos veículos. Em ruas como a Barão do Cerro Azul, que funciona sentido centro, não se demorava mais do que cinco minutos para percorrer toda a via. Atualmente, o tempo voltou a ser demorado, como era antes das alterações. A cada quadra os sinaleiros estão fechados. O tempo de abertura poderá ser revisto, segundo a Prefeitura, que também informou sobre a primeira semana da Avenida Rui Barbosa.
Antes o trânsito fluia rapidamente, e agora são várias paradas entre as quadras do centro da cidade

A parte inferior da Avenida Rui Barbosa foi aberta na última segunda (04). De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o fluxo diário verificado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) é de 50 mil veículos dia, somando-se o tráfego na parte superior.


De 18 para 26 mesesA expectativa de finalização total da obra do governo do Estado era de 18 meses. A interdição para a construção da trincheira começou em 11 de maio de 2009. Em 01 de julho de 2010 foi liberada a parte de cima do entroncamento. A reabertura, com a conclusão da parte inferior, ocorreu dia 04 de julho, portanto, 26 meses de interdição. O valor investido, por meio do Programa Integrado de Transportes (PIT), foi de R$ 12,5 milhões.
Prejuízo em 50%

O proprietário de uma loja de bombas hidráulicas, Omar Tavares da Silveira, avalia em 50% o prejuízo no período em que a avenida Rui Barbosa ficou interditada a partir da avenida Comendador Franco. "Fizemos a nossa parte que foi aumentar as vendas externas, mas na loja a presença de compradores caiu pela metade", comenta Omar da Silveira.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário