Para o prefeito Ivan Rodrigues, as conferências são fundamentais dentro do processo democrático.
“A realização de conferências é uma das características fundamentais de um processo democrático. Muitas pessoas acreditam que devemos deixar crescer ‘o bolo’ para depois ser distribuído, eu não penso dessa forma, o ‘bolo’ pode ser repartido pouco a pouco, pois dessa forma a própria população tem condições de nos auxiliar no desenvolvimento do município”, enfatizou o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues.
“A Conferência e todo o trabalho que é realizado pela Secretaria de Assistência Social é extremamente importante, para que nós entidades, possamos apresentar as principais dificuldades que possuímos, conseguindo assim, o retorno eficaz e imediato”, afirma Euclides Nora, assistente social e assessor da entidade Patronato Santo Antonio.
Ampliar o Serviço de Proteção Social Básica e Especial, por meio da garantia dos recursos para o Fundo Municipal da Assistência Social; elaborar um Plano Municipal de Capacitação Continuada para os profissionais que atuam no SUAS e promover reuniões descentralizadas nos territórios, entre governo, entidades não governamentais e segmentos organizados da sociedade são alguns dos aspectos que foram discutidos para nortear os eixos da Conferência, organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.
Foi definida também na Conferência a composição do Conselho Municipal de Assistência Social, gestão 2011-2013. As Secretarias Municipais de Finanças, Planejamento, Saúde, Educação, Assistência Social e Habitação representarão o governo. Já os não-governamentais serão representados pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP), Centro de Amparo Nossa Senhora do Monte Claro, Associação Para Vida Sem Drogas, Associação Padre João Cecconello, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Centro de Amparo ao Idoso Jesus Maria José.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: João Fernandes
0 comentários:
Postar um comentário