Publicidade

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Guarda Municipal de São José dos Pinhais busca aperfeiçoamento em SP


O subcomandante da Guarda Civil Municipal de Diadema Emílio D'Angele Junior; o coordenador de ensino da GM de SJP, Edson de Oliveira; a consultora de ensino Rosemary Gimenez; prefeito de Diadema Mário Reali; e o chefe de Divisão de Operações da GM, Edilmar Cardoso.

O intercâmbio de experiências para obter avanços na Guarda Municipal foi o objetivo da visita técnica de uma equipe da Prefeitura de São José dos Pinhais a quatro cidades do estado de São Paulo. Ao longo da semana passada eles conversaram com representantes das Secretarias de Segurança e da GM da capital paulista, de São Bernardo do Campo, Diadema e Osasco.


A consultora educacional da Secretaria Municipal de Segurança de São José dos Pinhais, Rosemary Gimenez, o coordenador da área de planejamento e ensino da GM, Edson de Oliveira, e o chefe da divisão de operação da GM, Edilmar Cardoso, fizeram uma visita técnica nas cidades paulistas para conhecer experiências na área de gestão de operações e formação da Guarda Municipal.


Visita à sala de radiocomunicação da Guarda Civil Municipal de São Paulo.


De acordo com Rosemary Gimenez, nos quatro locais eles conheceram projetos inovadores com visão de segurança urbana e cidadã e algumas ideias podem ser trazidas para São José dos Pinhais. “Nós verificamos que eles têm investido na formação e multiplicação de Conselhos, e a Guarda é membro integrante de todos eles, até os de Educação e Urbanismo”, afirma.


Outra experiência interessante, segundo Rosemary, é que oito municípios de São Paulo estão fazendo um consórcio para a organização de um Centro de Formação da Guarda Municipal. “Todos investirão no implemento público tornando ele amplo e com capacidade de atender a formação, qualificação e o aprimoramento da Guarda Municipal, criando uma identidade da GM”, destaca.


“Perto das outras Guardas a nossa é nova (tem apenas seis anos), mas é tão forte quanto as demais”, ressalta Rosemary. Os projetos e experiências da GM de São José dos Pinhais foram levados às cidades paulistas, juntamente com informações sobre as atrações turísticas do município. “Não temos nada a dever, mas muitas experiências a trocar”, afirma a consultora educacional.


A equipe da Secretaria Municipal de Segurança foi recebida pelo secretário de Segurança Urbana de São Paulo, Edsom Ortega; o secretário de Segurança Urbana de São Bernardo do Campo, Benedito Domingos Mariano; o prefeito de Diadema, Mário Reali, e o secretário de Defesa Social, Arquimedes Andrade; e com o comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco, Gilson Menezes. 


Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário