O primeiro dia de trabalho contará com a palestra do professor doutor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Fábio Guarani, que será antecedida pela apresentação cultural do “Coral da Associação da Vila Militar”.
No sábado (30), oito eixos temáticos discutirão os temas: Políticas Públicas de Gestão e Educação Ambiental; Fiscalização; Sistema Municipal de Cadastro, Informação e Monitoramento Ambiental; Infração Administrativa e do Procedimento Administrativo; Avaliação de Impacto e Licenciamento Ambiental; Recursos Hídricos; Solo, Subsolo e Recursos Minerais; Flora e Fauna; Poluição e Resíduos Sólidos.
Cada grupo contará com um coordenador técnico e um relator. “Após a discussão de cada um desses temas a síntese final será levada à plenária, para a devida apreciação dos participantes da Conferência, que poderão realizar as alterações pertinentes”, explica a secretária de Meio Ambiente, Edilaine Vieira. Com a concordância da minuta pelos participantes, o projeto de lei que institui o Código Ambiental Municipal será encaminhado para a Câmara de Vereadores para discussão, votação e, ser for aprovado, vira lei.
Poderão participar da 7ª Conferência do Meio Ambiente todas as pessoas e instituições interessadas na discussão da minuta do Código Ambiental, na condição de delegados, suplentes e convidados. Serão conferidos certificados aos participantes.
O regimento da VII Conferência do Meio Ambiente, bem como a Minuta do Código Ambiental Municipal estão disponíveis no site www.sjp.pr.gov.br.
Serviço
VII Conferência do Meio Ambiente
Data: 29 e 30 de julho (sexta-feira das 18h às 21h30 e sábado das 8h às 17h)
Local: Câmara de Vereadores
Rua Veríssimo Marques, 699 – Centro
Mais informações e inscrições: Secretaria Municipal do Meio Ambiente (41- 3398 – 2762 / 3383 - 7976.)
Programação29/07/11 – SEXTA-FEIRA
18h - Credenciamento
19h - Abertura oficial
20h - Apresentação cultural “Coral da Associação da Vila Militar”
20h30 - Palestra Magna com Fábio Guarani
21h30 - Coquetel de confraternização
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário