Em comparação com os primeiros meses do ano passado, houve um aumento de 22,8% no número de contratações intermediadas pela Agência do Trabalhador.
Os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho refletem o ótimo desempenho do município quanto à criação de empregos: este ano, a cidade está na terceira melhor colocação do Estado, com 4.821 empregos gerados, atrás apenas de Curitiba e Maringá. A Agência do Trabalhador tem um importante papel na intermediação de grande parte dessas vagas: somente no mês de junho a Agência direcionou 371 pessoas ao mercado de trabalho.
Agência do Trabalhador intermediou 2.724 contratações no primeiro semestre de 2011 - cerca de 23% comparado ao mesmo período do ano passado.
Segundo o secretário, a tendência para o próximo semestre de 2011 é que a Agência continue com índices crescentes de contratações. “O objetivo é termos mais pessoas empregadas, com melhores salários, a partir da qualificação profissional”, destaca Stuzata.
Regiane Muniz de Souza, de 26 anos, estava há cerca de um mês desempregada. Ela procurou a Agência do Trabalhador já com a área em que gostaria de atuar escolhida: em concessionárias de veículos. “No dia seguinte fui informada de que tinha uma vaga de recepção em uma concessionária”, afirma. Ela conseguiu o emprego que gostaria e ficou satisfeita com o atendimento prestado pela Agência. “Fui muito bem tratada e o resultado veio muito rápido”, elogia.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Foto: Silvio Ramos
0 comentários:
Postar um comentário