Aproximadamente mil servidores inativos já podem fazer o recadastramento junto ao Prev São José, direcionado aos aposentados e pensionistas (cônjuges, menores de idade, universitários e portadores de deficiências).
O objetivo é atualizar os dados e verificar a legalidade do benefício dos servidores. Em 2011, o Prev São José, autarquia de Previdência Social dos Servidores de São José dos Pinhais, adotou um sistema mais eficaz e pontual para a realização desse processo. Uma carta e um formulário solicitando os documentos específicos de cada caso foram encaminhados como mala direta com Aviso de Recebimento (AR) a esse público.
O recadastramento é obrigatório e deve ser feito todos os anos, seguindo a Lei nº15/2005 que rege o Prev São José. “Quando a pessoa dá entrada ao processo de aposentadoria ou pensão, ela assina uma declaração informando que está ciente da suspensão do benefício, caso o recadastramento não seja preenchido e entregue no prazo estipulado. O Prev São José está implantando inovações dentro desse sistema, para facilitar o andamento do recadastramento e evitar o atraso dos encaminhamentos dos dados e documentos”, informa o diretor-presidente da Prev São José, Milton Talamini Cardoso.
Além da mala direta que foi enviada, também foi colocado um aviso nos holerites dos servidores inativos. As pessoas que não moram mais em São José dos Pinhais, por exemplo, podem preencher o formulário e reconhecer firma da assinatura presencialmente em um cartório. Depois disso podem encaminhar a ficha devidamente preenchida com os documentos necessários por correio para o Prev São José.
O prazo final para a entrega dos formulários e documentos é o dia 30 de setembro. Nas duas primeiras semanas de setembro, os profissionais do Prev São José visitarão servidores que não tenham condições de se dirigir até o local do recadastramento.
Se as correspondências enviadas aos servidores por algum motivo voltarem, o Prev São José entrará em contato e reencaminhará a mala direta. Se mesmo assim os documentos não forem encaminhados a tempo, os nomes das pessoas e um comunicado serão publicados no Diário Oficial da cidade. Após todo esse processo, a suspensão temporária do benefício será aplicada, até que o recadastramento seja efetuado.
Mais informações: 3035-3100
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário