Publicidade

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A economia que não cresce por causa das vias marginais

Na BR 116, o chamado Contorno Leste, há grandes empresas que utilizam as marginais para levar seus produtos para diferentes estados e países. Naquela região existem vias muito bem estruturadas, como as que dão acesso à indústria Renault. A poucos quilômetros, há marginais paralelas às BR’s em estado precário. Segundo a legislação, cabe às empresas o investimento de estruturar o acesso a partir da porta de suas indústrias e escritórios. O empresariado está disposto a gastar nas melhorias, mas pede uma contrapartida, pois os investimentos também favorecem os comerciantes e moradores destes bairros.


As reportagens serão uma espécie de Raio X da responsabilidade das empresas, órgãos e autoridades que administram e possuem influência nas rodovias e marginais. O canal de comunicação vai contatar as concessionárias de pedágio, como a Litoral Sul que administra as BR´s 376 e BR 116, e Ecovia na BR 277; o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT e Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT (órgãos federais); a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec (órgão do Governo do Paraná), Prefeitura de São José dos Pinhais (órgão municipal) e também os deputados federais eleitos pela cidade. 

A primeira matéria da programação, que será publicada na próxima segunda (22), vai tratar sobre a região do contorno de São José dos Pinhais que liga as BR’s 376 e 116, e que regularmente se encontra em obras, o que dificulta o acesso entre São José e Curitiba.

Fonte: PautaSJP


0 comentários:

Postar um comentário