O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, apresentou nesta quinta (18) ao secretário estadual de Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi, a proposta da cidade para construção da nova pista do Aeroporto Afonso Pena, além de novo modal de transporte sobre trilhos entre o município e Curitiba. O encontro ocorreu no Palácio das Araucárias, em Curitiba.
Para o prefeito Ivan Rodrigues, o projeto para a nova pista do Aeroporto não é atribuição do município, mas a administração pública não pode se omitir diante deste tema tão relevante. Na última segunda-feira (08), o prefeito também falou sobre o assunto com o governador Beto Richa, em encontro no Palácio das Araucárias.
De acordo com a proposta, com a nova pista de 3.400m a ser construída, a atual pista auxiliar seria desativada e no local seria erguido o terminal de logística de cargas. Esta nova pista poderia receber aeronaves de carga sem limitações, já que hoje as condições do Afonso Pena não permitem que estes aviões pousem ou decolem com 100% da sua capacidade.
.jpg)
Prefeito Ivan Rodrigues apresenta proposta da Prefeitura para a construção da nova pista do Aeroporto Afonso Pena ao secretário Cassio Taniguchi
Seria o único terminal do gênero no Sul do País, que por conseqüência desafogaria também o entreposto de cargas do aeroporto de Guarulhos-SP. A atual pista tem 2.215 metros e a pista auxiliar, 1.800 metros.
Para facilitar o acesso das regiões vizinhas ao aeroporto com o centro da cidade e também com Curitiba, a proposta inclui também um eixo de ligação, onde poderia ser usado um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A construção seria entregue à iniciativa privada mediante concessão. ontem.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário