Publicidade

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pai e filho ficam presos nas ferragens após acidente entre carro e caminhão

Corpo de Bombeiros cerrou a parte de cima do carro pra salvar as vítimas

Um grave acidente envolvendo uma Parati e um caminhão deixou duas pessoas gravemente feridas, na manhã desta segunda-feira (15), no cruzamento das ruas Manoel Pires Cordeiro com Madilte de Paula, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Segundo testemunhas, a Parati com placas de Santa Ernestina-SP, que era conduzida por Cleodimar Oliveira, 27 anos, furou a preferencial e colidiu com o caminhão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Cleodimar estava em Curitiba para visitar o pai José Alves de Oliveira, 61 anos. Ele saiu de casa cedo para comprar sal em um supermercado, ao lado do pai e do outro filho de José Alves, Carlos Oliveira, 31, quando aconteceu o acidente.

O carro ficou totalmente destruído, além disso, pai e irmão do condutor ficaram presos nas ferragens. Eles foram removidos pelo Corpo de Bombeiros e, em seguida, encaminhados ao Hospital e Maternidade São José dos Pinhais. O condutor do caminhão, Cristiano Lipinsky, não teve ferimentos.

Fonte: Banda B

Um comentário:

  1. Moninha, esta Rua (Matilde Brantil de Paula) é *super perigosa* pois, é o principal acesso ao Jardim Santa Thereza na Borda do Campo e os motorista realmente trafegam em altíssima velocidade. Esta rua passa entre dois colégios, sendo um de primeiro grau (com crianças bem pequenas) e outro de segundo grau, a rua é estreita, não sendo possível colocar calçada nos dois lados dos colégios, tem trafego de ônibus escolar e acidentes frequentes. A Rua Manoel Pires Cordeiro também é uma rua perigosa pois é a Rua mestra no Jardim Santa Thereza e por ser uma reta os motorista abusam muito da velocidade também. E também aqui não tem urbanismo, lombada, asfalto, nem qualquer forma de reduzir velocidade.

    Como COMUNSEG (Conselheira de Segurança) estou protocolando hoje uma proposta que visa trazer melhorias reais para o transito nesta rua, o fluxo de pedestres e segurança dos alunos. Também já encaminhei o problema ao GGI - Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura e estou acompanhando. O GGI serve para analisar o problema junto com uma equipe de técnicos e promover resultados úteis à população. Claro que isto tudo demora um pouco mas, acredito que a médio prazo, conseguiremos algumas melhorias efetivas, afinal medidas paliativas ninguém aguenta mais.

    Todo mês a prefeitura coloca placas e elas são sistematicamente roubadas! Então, placas de trânsito não resolvem mesmo... o que precisa na Borda do Campo é de medidas sérias de urbanismo!

    Sinalização só resolve se houver educação e educação é programa que funciona sim mas, pode levar uma geração ou duas para que se verifiquem os resultados e nós aqui precisamos de resultados agora!

    Urbanização para Borda do Campo já.

    ResponderExcluir