São José dos Pinhais é hoje o maior pólo de cerâmica da Região Metropolitana de Curitiba e um dos maiores dos Brasil. Com 150 indústrias do setor, o município preocupa-se em auxiliar as empresas para que enfrentem os desafios e busquem um crescimento econômico com inovação e sustentabilidade.
Em 2010, o setor oleiro de São José dos Pinhais apresentou crescimento de 8,8% em relação ao ano anterior, e gerou mais de 1.300 empregos diretos e 5.220 indiretos. A comercialização dos seus produtos abrange toda a Região Metropolitana de Curitiba, litoral do Paraná e litoral norte catarinense.
Segundo a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), estudos estão sendo elaborados para serem implantados no setor. Análise do ciclo de vida do produto desde a fase inicial da produção até o seu descarte final, sendo comparados com produtos similares elaborados à base de cimento, faz parte destes estudos.
Márcio Minatti (à dir) e Dilcenéia Rosa representaram o município no 40º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha
“São José dos Pinhais incentiva a atualização do setor visando atender às necessidades do mercado, que deve investir em equipamentos avançados e em profissionais qualificados, garantindo assim a qualidade dos produtos”, disse Marcio Minatti, chefe de Desenvolvimento Industrial da Sictur.
Visando esta evolução do setor a Prefeitura de São José dos Pinhais participou na semana passada do 40º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha. O evento realizado em Vitória-ES é um dos maiores do país e reuniu mais de 4 mil empresários que discutiram o desenvolvimento do setor de cerâmica. Além de Márcio Minatti, Dilcenéia Rosa, chefe da Divisão de Comércio da Secretaria, também participou do encontro.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário