A Companhia de Eventos da Polícia Militar, que esteve no apoio de outras unidades da corporação durante o feriado da Pátria, abordou 1.080 pessoas, das quais 17 foram presas, 304 veículos, sendo que seis ficaram apreendidos, 44 estabelecimentos comerciais, além de 23 gramas de maconha, 40 pedras de crack, e outras drogas.
As equipes participaram em todos os dias da operação que foi realizada de 6 a 11 de setembro. De acordo com o tenente Rafael Sentone, um dos comandantes de equipe, foram empregadas 12 viaturas com 36 policiais em apoio às outras unidades, principalmente nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Praia de Leste e seus balneários. O policiamento foi aplicado em forma de patrulhamento ostensivo.
As drogas apreendidas foram 23 gramas de maconha, 40 pedras de crack, 01 bucha de cocaína, 02 compromidos de ecstasy, 01 ponto de LSD. Dos 17 presos 05 foram por porte de entorpecente, 01 por embriaguês ao volante, resistência e desacato, 01 por estar com mandado de prisão em aberto (duplo homicídio), 02 menores apreendidos por depredação ao patrimônio particular e perturbação do sossego, 02 maiores pelo mesmo crime, 01 preso por tráfico de drogas e 05 por formação de quadrilha (estes últimos foram abordados em 11 de setembro em Guaratuba).
“Eles transitavam em um veículo gol G3 em atitude suspeita quando a equipe os abordou e verificou que havia vários produtos de procedência incerta, e um dos rapazes estava com identidade falsificada. Quando levados à delegacia, os policiais pegaram em um celular que estava no carro, o número de um telefone; ligaram para a residência e a mulher que atendeu disse que sua casa havia sido furtada”, conta Sentone.
Os cinco homens são de São José dos Pinhais, e foram encaminhados à delegacia de Piraquara para procedimentos cabíveis. No veículo foram recuperados 05 relógios de pulso, diversos cartões de crédito, cosméticos, perfumes 08 celulares, CD`s de áudio e vídeo, diversos anéis, colares, pulseiras, braceletes, pingentes (ouro e prata), 02 jaquetas de couro, diversas roupas, vídeo-games, e cerca de R$ 433,00 em dinheiro, que segundo o tenente haviam sido furtados da casa da mulher.
O preso por tráfico de drogas foi apanhado no município de Guaratuba, no dia 10, com 40 pedras de crack e o dinheiro. A pessoa que possuía mandado de prisão em aberto foi presa em Pontal do Paraná e o que estava com ecstasy, foi encontrado no município de Matinhos. “As equipes da Companhia de Eventos também prestaram apoio a Unidade de Paranaguá nos municípios, em atendimento à aproximadamente 45 ocorrências, sendo a maioria por perturbação do sossego”, relata o tenente. “Esta integração é muito importante”, acrescenta o tenente.
Fonte: Bem Paraná
0 comentários:
Postar um comentário