Publicidade

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mutirão nos bairros ajuda na obtenção de primeiro emprego ou recolocação no mercado

Trabalhadora Maria Carla Pereira, sendo encaminhada para vaga de emprego

A Prefeitura de São José dos Pinhais realizou mais uma etapa do atendimento descentralizado aos interessados em vagas de emprego nos bairros. Nesta quinta e sexta-feira (15 e 16) o posto de atendimento montado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de foi no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ivone Mester Ravaglio, na Vila Iná, com grande procura da população e encaminhamentos para vagas. A ação continua nas quintas e sextas das próximas semanas, nos CRAS Miguel Haluch, no Rio Pequeno, dias 22 e 23, e na Igreja Assembleia de Deus do Jardim Alvorada, no Guatupê, nos dias 29 e 30.

O objetivo, conforme explica o diretor geral da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, Erivaldo da Silva Júnior, é proporcionar aos cidadãos mais facilidade de acesso às vagas disponíveis na Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais. Para isso o “Mutirão do Emprego” é disponibilizado sempre às quintas e sextas-feiras em diferentes bairros da cidade.

O estudante Stephan de Souza Cruz, busca uma vaga como no setor de edificações

Os amigos Diogo Damaceno e Stephan de Souza Cruz, de 17 e 18 anos, aguardavam para o atendimento, ansiosos na busca por uma vaga – o primeiro como auxiliar administrativo e o segundo como técnico em edificações. Eles ficaram sabendo do mutirão na última terça-feira (13), durante a solenidade de juramento à bandeira e entrega de certificado de dispensa de incorporação do serviço Militar. “Combinamos de vir juntos aqui, pois fica mais perto de casa. Esperamos conseguir trabalho logo”, disse Diogo, que assim como o amigo é estudante do ensino médio no Colégio Estadual Costa Viana.

Trabalhadores, se dirigem ao posto itinerante da Ag. do Trabalhador em busca de vagas

Já Maria Francisca da Cruz Siqueira, 35 anos, acredita que não será difícil conseguir trabalho como auxiliar de produção no setor de fabricação de peças automotivas. Ela tem vasta experiência, pois já trabalhou dez anos nessa função e resolveu dar uma pausa de um ano para descansar. Agora quer retornar ao trabalho e está confiante pelo conhecimento que já tem. “Vi um cartaz divulgando o atendimento aqui e gostei da idéia. Já esta na hora de voltar”, afirma.
Maria Carla Pereira, 27 anos, que procurava vaga como auxiliar de serviços gerais, já saiu com encaminhamento para uma vaga num bufê de festas. Ela considerou razoável o salário ofertado de R$ 680 e gostou do horário, das 8h às 16h. “Assim dá tempo para cuidar das minhas coisas e o local é bem próximo”, disse.

Segundo a Secretaria do Trabalho, a procura tem sido grande e o atendimento é feito dentro do possível, pois houve mudanças no sistema nacional de trabalho e emprego e alguns fatores como unificação nacional do sistema de empregos e a não permissão, mais, de estagiários para realizar o atendimento, estão resultando numa certa demora.

Todas as vagas disponíveis no Sistema Nacional do Emprego (SINE) são disponibilizadas tanto na Agência do Trabalhador como nos Mutirões do Emprego.

Confira os bairros onde será realizado o “Mutirão do Emprego” nas próximas semanas:

Dias: 22 e 23 de setembro
Bairro: Rio Pequeno
CRAS Miguel Haluch

Dias: 29 e 30 de setembro
Bairro: Guatupê
Igreja Assembléia de Deus (Jd. Alvorada)

Fotos: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário