Publicidade

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Prefeito Ivan Rodrigues recebe o secretário estadual de Segurança Pública

 Parceria entre município e Estado fortalece a segurança em São José dos Pinhais

O prefeito Ivan Rodrigues recebeu nesta quinta-feira (29), em seu gabinete, o secretário estadual de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César. O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre o município e o Estado, além de discutir assuntos gerais e sobre a segurança da cidade.

Durante a visita, Almeida César ressaltou o empenho da Prefeitura quanto à garantia da segurança da população. “Fiz questão de vir pessoalmente em reconhecimento ao trabalho do município na área de segurança pública e também do Marcelo (Jugend, secretário municipal de Segurança). Através dele, São José dos Pinhais conseguiu a integração das forças”, disse.

Na atual gestão, diversas ações na área de segurança foram realizadas, como a implantação do programa Territórios de Paz, em parceria com o Ministério da Justiça nos bairros Ipê/Guatupê e Borda do Campo. O município também garantiu uma valorização da Guarda Municipal com a nomeação de 36 novos GMs, além dos 14 do concurso em andamento, aquisição de 18 veículos e outros equipamentos. Foram criados ainda 31 Conselhos Municipais de Segurança (Comunsegs), nos quais a própria comunidade se organiza elegendo representantes que levarão as suas reivindicações para a administração pública.

Diversas ações na área de segurança foram realizadas na atual gestão, entre elas, a melhora nas condições de trabalho da Guarda Municipal

“O nosso objetivo é participar e colaborar com o Estado no que for possível. A valorização da Guarda Municipal e a criação dos Comunsegs já mostram isso. Quando assumimos, encontramos equipamentos degradados e salários defasados. Mas vejo as mudanças com entusiasmo, provando que as coisas estão evoluindo”, avalia Ivan Rodrigues.

Para o secretário estadual, o município está no caminho certo na área da segurança. “Ninguém faz nada sozinho em segurança pública e a presença dos municípios no sucesso geral das ações é cada vez mais importante. O Estado está à disposição de São José dos Pinhais para o que for preciso”, concluiu Almeida César.

Participaram da reunião os secretários municipais de Segurança, Marcelo Jugend e de Comunicação, Luiz Carlos da Rocha, além dos delegados de polícia da Secretaria Estadual de Segurança, Élcio Fuscolin e Evaristo Kuceki.

Almeida César (à esq.) elogiou o trabalho da Prefeitura e do secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend (à dir.)

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: Mauricio Mano

0 comentários:

Postar um comentário