Publicidade

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prefeitura capacita mais 70 são-joseenses para o mercado de trabalho

Mais de 70 certificados de três cursos foram entregues na Borda do Campo.

A qualificação profissional dos são-joseenses continua sendo uma das prioridades da Prefeitura de São José dos Pinhais. Nesta quinta-feira (29) mais de 70 certificados de três diferentes cursos de capacitação foram entregues para alunos do bairro Borda do Campo em cerimônia realizada no Colégio Estadual Zilda Arns. 

Os cursos foram promovidos pela Secretaria de Trabalho e Emprego em parceria com o Senai e o Senac. Foram entregues certificados de formação em Mecânica Básica, referente ao Programa de Qualificação Profissional; de Informática com Internet, do Programa de Inclusão Digital; e de Preparo de Pães e Bolachas, do Programa de Economia Solidária.

O secretário municipal de Trabalho e Emprego, Adilson Stuzata, citou com uma das prioridades do município a descentralização dos serviços, levando a qualificação profissional aos bairros. “Queremos dar oportunidade para as pessoas estarem mais próximas do mercado de trabalho e terem acesso a melhores posições dentro das empresas”, afirma o secretário. Assim como na Borda do Campo, o Programa de Qualificação Profissional acontece em diversos outros bairros da cidade, inclusive na área rural.


Maria Adriana de Oliveira, de 30 anos, e Elisandro Francisco da Silva, 27, são casados e participaram juntos do curso de Mecânica Básica. Para receber o certificado, levaram até o filho de dois anos. “Foi muito legal, aprendi várias coisas. Espero conseguir um bom emprego”, afirmou Maria. Já Elisandro estava desempregado quando fez a inscrição no curso e alguns dias depois conseguiu um trabalho. “Mesmo assim quis participar”, conta Elisandro.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega dos certificados a diretora do Senac de Curitiba, Daniela Rosa de Lélis; Suelene Herbst, representante do Senai; Roberson de Lima, representante da unidade de Educação a Distância do Senac; e a vereadora Mari Temperasso. 

Fotos: Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário