A Corbon Tecnologia em Vidros, empresa de São José dos Pinhais (bairro Afonso Pena), reuniu na última semana, em coquetel no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR), vários arquitetos, engenheiros e outros profissionais da área para o lançamento no mercado nacional do Multisafe, vidro laminado que reduz quase que totalmente o calor e o raios UV, mas sem bloquear a visão e a luminosidade. O grande diferencial do produto é a película de última geração, aplicada entre os vidros, que é produzida pela Bridgestone. O lançamento do Multisafe teve a palestra do arquiteto Paulo Duarte, especialista de arquitetura em vidros, conhecido nacional e internacionalmente, que detalhou aos profissionais as vantagens dos vidros de controle solar.
Para obter mais luminosidade e beleza na construção de shoppings, concessionárias e edifícios corporativos, muitos profissionais especificam vidros para as fachadas e tetos. O grande problema aparece depois que a construção está pronta, pois o calor excessivo causa muito desconforto, estraga os móveis e dificulta a exposição de produtos. Posteriormente, para solucionar o problema, normalmente são utilizadas medidas paliativas, como a colocação de cortinas e a aplicação de películas escuras, gerando custos e tirando toda a estética inicial do projeto. Os vidros de alta tecnologia, como são chamados na Europa, vieram para dar liberdade de projeto aos profissionais da área e garantir conforto, beleza e economia de energia.
“Este produto da Corbon é importante para a arquitetura, na medida em que o mercado da construção, em geral, cada vez mais se preocupa em contribuir para a sustentabilidade. O uso de vidros com isolamento térmico gera redução do consumo de energia, como no caso do ar condicionado, mantendo a entrada da luminosidade para os ambientes internos”, explica o arquiteto.
Além do especialista Paulo Duarte, esteve no evento o técnico da Bridgestone, Alexander Weibgärber. O engenheiro veio da Alemanha para representar a multinacional e conhecer pessoalmente os diretores da Corbon, sendo Atsushi Narita, Riki Narita, Júlio Frabetti e Jeferson Fusaro.
Segundo Riki Narita, ocorrerão outros lançamentos para a apresentação desta opção ainda inédita no mercado, mesmo em nível internacional. “Entre as regiões que estamos prospectando, estão o Brasil e América Latina, principalmente para os projetos green building (edifícios ecologicamente corretos), pois a redução de raios UV é de 100%”, destaca Riki Narita.
Qualidades como bloqueio de raios solares, conforto térmico e redução de energia estão apoiadas em outras vantagens. Atsushi Narita enfatiza a importância de mais aspectos técnicos. “Os celulares e demais meios de comunicação não sofrem interferência, além do ótimo isolamento acústico que o produto proporciona. Uma obra às vezes possui mais de quatro produtos para alcançar um resultado que o Multifase consegue de forma única”, aponta Atsushi Narita.
Para a presidente do Sindicato dos Arquitetos do Paraná (Sindarq-PR), Ana Carmen de Oliveira, o Multisafe é mais uma opção na área de construção. “Ao planejarmos uma obra temos que oferecer soluções para os clientes, e soluções que funcionem em longo prazo”, observa Ana de Oliveira.
A Corbon Tecnologia em Vidros é a única no Sul do Brasil certificada pelo Exército para a produção de vidros blindados. “Em conjunto com a produção dos vidros laminados de isolamento térmico, a empresa se especializou em vidros blindados arquitetônicos, que atualmente são muito utilizados em bancos, lotéricas e guaritas de segurança”, diz Jeferson Fusaro.
Informações www.corbon.com.br
Rua Alfredo Pinto, 1047, bairro Afonso Pena
55 (41) 3398-1000 / comercial@corbon.com.br
São José dos Pinhais-PR
Fonte:PautaSJP
0 comentários:
Postar um comentário