Prefeito e secretários municipais de São José dos Pinhais discutem de forma conjunta na última quarta-feira de todo mês ações de melhorias para a cidade e principalmente propostas em prol da população. É o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que conta ainda com a participação de representantes da sociedade civil, das polícias e da comunidade - através dos Comunsegs (Conselhos Municipais de Segurança Cidadã).
O GGI é recomendado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do governo federal. São apresentadas propostas para redução nos índices de violência do município e também para resgate da autoestima da população são-joseense. Secretários apresentam projetos já formatados e propostas em desenvolvimento no município, que necessitam da integração de diversas secretarias.
Na reunião desta quarta-feira (26), realizada no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, foram apresentados os projetos do Parque Linear do Rio Ressaca e do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Além das apresentações, foram expostos diversos outros assuntos como o andamento dos projetos do Pronasci, avanços na agricultura e melhorias na área rural do município.
GGI é realizado na última quarta-feira de todo mês
O PLHIS, uma exigência para cidades com mais de 50 mil habitantes que buscam recursos do governo federal, foi elaborado pela Secretaria Municipal de Habitação. Foram diagnosticadas com ajuda da população as principais necessidades nas questões de moradia do município através da realização de onze oficinas comunitárias, distribuídas em diversas regiões da cidade.
Já o Projeto do Parque Linear do Rio Ressaca abrange uma área de 13 km² que serão revitalizados. O projeto está dividido em três fases e tem o objetivo de controlar o problema de enchentes e poluição no rio e retirar as famílias das áreas de risco. A primeira etapa, que compreende o trecho do portal de São José dos Pinhais até a Avenida Rui Barbosa, está com 45% das obras concluídas.
Para o secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend, que é secretário executivo do GGI de São José dos Pinhais, o grupo é uma forma moderna de fazer política. “É uma quebra de paradigma, na medida em que a administração está engajada neste modelo de gestão integrada. Isso otimiza a realização e a aprovação dos atuais projetos da cidade”, avaliou.
Reunião conta com representantes das polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal
Fotos: Sergio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário