Publicidade

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Estudantes apresentam soluções em saúde e inclusão para São José dos Pinhais

Nesta sexta-feira, dia 28, estudantes universitários terão a oportunidade de apresentar soluções inovadoras nas áreas de saúde e inclusão, em São José dos Pinhais (PR). A ação vai reunir autoridades, empresários da região e associados do Rotary Club Internacional, que também vai sediar o encontro. Na ocasião, o público poderá conhecer com mais detalhes dois projetos finalistas do I Prêmio Desafios do Milênio 2011, promovido pela FAE Centro Universitário.

Desenvolvidos exclusivamente para atender necessidades de São José dos Pinhais, os projetos "Implantação de um banco de sangue no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais" e "Projeto Crescer", foram criados por alunos do curso de Administração da FAE daquele município. O objetivo é mostrar a viabilidade das ações propostas e também a importância destas para a comunidade.

Estarão presentes na reunião, Hermínio Duarte, diretor executivo da Luvasul Industrial Ltda; Pedro Mulik, diretor da Construtora Mulik; Mario Berti, contador e ex-presidente do SESCAP; Carlos Berti, ex-presidente da Associação Comercial de São José dos Pinhais; Luiz Carlos Setim, deputado federal, diretor do Frigorifico Argus e ex-prefeito de São José dos Pinhais; Everson Carlin, contador e escritor; Jose Alcir Gruber, superintendente do Shopping São Jose; Mario Shiroma, médico e diretor da Medimagem; Murilo Pescarolo, médico e diretor da MedImagem; Dirceu Precoma, presidente da OAB Subseção de São José dos Pinhais e Edilberto Valaski, diretor da Barão Pneus, Posto Barão, Baraolog e ex-secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

De acordo com o professor da FAE São José dos Pinhais e intermediário do encontro, José Carlos Marinho, este evento é uma grande oportunidade de tornar realidade os projetos desenvolvidos em sala de aula. "Foram meses de estudo, trabalho e dedicação desses jovens, sempre sob supervisão técnica e acadêmica. A nossa expectativa é de que os empresários e autoridades ali reunidos possam apontar meios para a efetivação desses projetos em prol do município", diz.

Desafios do Milênio
O Prêmio Desafios do Milênio foi criado pela FAE com o objetivo de promover a interdisciplinaridade, gerar debates e apresentar soluções inovadoras para os principais Desafios do Milênio propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os temas escolhidos para a primeira edição do evento foram: mobilidade, habitação, energia, saúde e inclusão.

Projetos
"Implantação de um Banco de Sangue no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais" foi o projeto vencedor da categoria Saúde. A necessidade da criação de mais uma unidade de coleta de sangue no Paraná surgiu pela constatação do potencial da cidade em atender municípios vizinhos. Pesquisa realizada pela equipe que desenvolveu o projeto mostra que 56% dos moradores de São José dos Pinhais doariam sangue caso houvesse um hospital na região que realizasse a coleta.

Finalista na categoria Inclusão do I Prêmio Desafios do Milênio, o "Projeto Crescer" tem o objetivo de incluir jovens abrigados em Instituições de Acolhimento no mercado de trabalho e também na comunidade, visando o desenvolvimento pessoal e profissional. A proposta é realizar o trabalho em três áreas fases: nivelamento escolar e acompanhamento psicológico para reparação pessoal; capacitação profissional, com certificação; e colocação profissional através de parcerias com empresas locais.

Serviço
Apresentação de projetos finalistas do I Prêmio Desafios do Milênio
Quando: 28 de outubro, às 20h30
Onde: Rotary Club Internacional de São José dos Pinhais (Rua José Massaneiro, 120 - Casa da Amizade - Centro - SJP)
*Evento para convidados
Informações: Central Press (41) 3026-2610

Fonte: Paranashop

0 comentários:

Postar um comentário