Cada vez mais jovens e mais audaciosos. Nos últimos 20 dias, incidentes violentos protagonizados por menores de idade assustaram moradores da região metropolitana de Curitiba. Por volta das 13h desta segunda-feira (21), uma gangue de garotos – com idades de 12 a 16 anos – promoveu um arrastão no Jardim Independência, em São José dos Pinhais.
Com armas em punho e pedalando bicicletas para fugir, eles aterrorizaram um salão de beleza, fizeram a limpa numa residência e para finalizar, assaltaram duas garotas que seguiam para academia.
O rastro deixado pela gangue “caixa baixa” foi seguido pela Guarda Municipal, que conseguiu apreender dois adolescentes. “No salão levaram dinheiro, celulares e uma bicicleta de carga. Cinquenta metros adiante, invadiram a residência, rederam as vítimas e fugiram com uma televisão, um monitor, um notebook novo, celulares e dinheiro”, contou o guarda municipal Mendes.
Na fuga do terceiro assalto – roubaram celulares e dinheiro das duas moças que iam para academia – dois deles acabaram caindo com as bicicletas e se evadiram para pedir socorro. Os dois garotos capturados foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente.
Motivos
Em conversa com os guardas municipais, os dois meninos apreendidos contaram o motivo de tanta violência. “O de 12 anos tinha duas tatuagens no corpo e disse que precisava de dinheiro para a terceira. Já o de 16 afirmou que precisa sustentar seu filho, que tem três anos”, disse Mendes.
Fonte: Banda B
0 comentários:
Postar um comentário