Conforme determinação governamental, a Polícia Militar do Paraná convoca os 275 candidatos do concurso para soldado Policial Militar, que já passaram por todas as fases do processo seletivo, a comparecem no próximo dia 18, às 7h30, no Quartel do Comando Geral, com toda a documentação necessária para o processamento legal do ingresso no Curso de Formação de Soldados. O edital do concurso de chamamento, n° 634/2011, com a listagem dos documentos, está publicado no site da Universidade Estadual de Londrina (UEL): http://www.cops.uel.br/concursos/88_policia_militar/
“É importante ressaltar que os candidatos que não comparecerem no dia e hora marcados, ou que não trouxerem toda a documentação exigida e discriminada no site da universidade, serão automaticamente desclassificados”, lembra o Major Maurício Cesar de Moraes, Comandante do Centro de Recrutamento e Seleção da PM (CRS). Tão logo estas pessoas sejam contratadas e tomem posse no cargo de soldado de 2ª classe, serão todas encaminhadas à Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (RMC), para iniciarem a escola de formação.
Este chamamento se deu em virtude da prorrogação, em meados deste ano, do concurso n. 061/2009, e da consequente autorização para contratação de 2 mil policiais militares aprovados no referido concurso, concedida pelo Governador Beto Richa, no final do mês passado. O restante dos candidatos (1.725) serão chamados em breve, após a correção das devidas provas pela UEL, para serem submetidos às fases do processo seletivo, conforme prevê o edital 061/2009, também publicado no site da UEL: www.cops.uel.br
As fases seletivas devem durar entre 120 e 150 dias, aproximadamente. Depois disso, os 1275 candidatos serão encaminhados para os núcleos de formação – que ficam nos batalhões – para serem preparados durante um período de cerca de 08 meses, já com estágio supervisionado que deve ser executado a partir do quarto mês. “Este é um prazo que a PMPR acredita ser necessário para que o profissional de segurança pública esteja bem formado, preparado e capacitado a prestar um bom atendimento à população paranaense”, destaca o Major.
Estes candidatos serão acionados por meio de editais específicos e a PM também utilizará outros meios de comunicação além do site, como o envio de ARs, para comunicá-los.
Fonte: Banda B
0 comentários:
Postar um comentário