Publicidade

sábado, 26 de novembro de 2011

Representantes de SJP buscam em Foz novas soluções ambientais


Para aprender com a experiência de outros municípios e trazer novas ideias para São José dos Pinhais, funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participam do Encontro Cultivando Água Boa 2011, promovido pela Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu. O evento teve início nessa quinta-feira (24) e termina nesta sexta-feira, e traz à tona discussões relacionadas à sustentabilidade ambiental. 

Os servidores Airthon Sdroiesk Júnior, Jaqueline Carvalho, Francilene Denes, Meneti Janaína Balão e Marlon Mello, da Secretaria de Meio Ambiente, foram para o Encontro do Cultivando Água Boa a fim de trazer novos conhecimentos para o município de São José dos Pinhais. 

“Estão sendo expostas em palestras e oficinas uma série de questões como a sustentabilidade do planeta e os impactos do consumismo. Tem bastante ideias que podemos implantar em São José dos Pinhais”, conta o chefe de Divisão da Limpeza Pública da Secretaria de Meio Ambiente, Ahirton Sdroiesk Júnior. 

Sobre o Cultivando Água Boa

O Encontro acontece anualmente e constitui um dos pontos altos da metodologia do programa Cultivando Água Boa, pois é o momento em que os participantes têm a oportunidade de opinar e redefinir metas e planos de ação. 

A Itaipu Binacional, maior hidrelétrica do mundo, criou o Cultivando Água Boa em 2003, como uma estratégia para o enfrentamento da crise de mudanças climáticas, que põem em risco a sobrevivência no planeta e estão diretamente relacionadas com a água e seus usos múltiplos. 

O programa estabelece uma rede de proteção dos recursos da Bacia Hidrográfica do Paraná 3, localizada no oeste do Paraná, nas confluências dos rios Paraná e Iguaçu. O programa é gerido por 29 comitês municipais instituídos por lei e com participação de todos os atores sociais envolvidos.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário