Os preparativos para o Natal em São José dos Pinhais já estão a todo vapor. Além de proporcionar encanto e alegria para as famílias no período natalino, a Prefeitura de São José dos Pinhais busca atrair turistas e motivar ações de solidariedade entre as crianças. A cidade que abriga a tradicional Casa do Papai Noel está expandindo as atrações natalinas, com uma série de atividades direcionadas para a família toda.
Será montada na Praça 8 de Janeiro uma peça de teatro entre os dias 14 e 22 de dezembro, a “Fábrica dos Sonhos do Papai Noel”, cujo ingresso pode ser um brinquedo para doação para crianças de comunidades carentes na região. Mas os pequenos não apenas doarão os brinquedos. Durante o espetáculo, repleto de interatividade, os pequenos entenderão o seu papel na construção da solidariedade e de um Natal feliz.
Além da Casa do Papai Noel, no Parque da Fonte, a Prefeitura programa a realização de passeatas diárias no calçadão da rua XV de Novembro com a participação dos bonecos gigantes, atraindo espectadores para o espetáculo na Praça 8 de Janeiro (do antigo terminal). Apresentações de corais da região também devem animar o palco a ser montado no centro da cidade.
Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Christian Bundt, a peça teatral faz parte do projeto do Festival de Natal, cujo objetivo é criar um roteiro turístico na cidade. “Estamos na 12ª edição da Casa do Papai Noel e queremos promover outros eventos tão importantes como este, que leva alegria para a população, promove o turismo e fomenta o comércio”, destaca.
Em paralelo à programação de atrações natalinas, a Prefeitura de São José dos Pinhais promove anualmente o Natal Social, cujo objetivo é fazer com que as empresas se aproximem das entidades que desenvolvem trabalhos na área social na cidade. Em 2010, mais de 5 mil pessoas foram beneficiadas pela campanha.
Para a realização do “Festival de Natal”, a Prefeitura busca apoio na iniciativa privada, através da lei federal nº 8.313, conhecida como Lei Rouanet de incentivo à cultura. Criada em 1991, a Lei Rouanet é uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. Os incentivadores que apoiarem algum projeto que se enquadra nos requisitos desta lei, como o Festival do Natal, podem ter o valor desembolsado – total ou parte dele - deduzido do Imposto de Renda.
“O Festival de Natal tem grande importância no que diz respeito à integração da comunidade. Um evento como esse traz um rico resultado sociocultural e gera grande resultado para as empresas que o apoiam”, explica o responsável pela organização do evento Guilherme Klopffleisch.
Serviço
Empresários interessados em se tornarem parceiros culturais do “Festival de Natal” de São José dos Pinhais devem entrar em contato com a Mind Promo Business – empresa credenciada para a captação de recursos e organização das atividades – pelos telefones (41) 3023-5544 ou 9129-3033 ou pelo e-mail guilherme@mindpromo.com.br.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário