Ronilson e Fernando não tinham passagem pela polícia.
Três jovens, entre eles um adolescente de 17 anos, foram detidos ontem à tarde, suspeitos de arrombar uma residência, em São José dos Pinhais. O trio levou eletrônicos e roupas e não perdoou nem uma caixa de presente, que estava debaixo da árvore de Natal. Fernando de Oliveira, 19 anos, Ronilson Pereira da Rocha, 27, e o garoto foram pegos em flagrante pela Guarda Municipal, quando carregavam os objetos.
Os ladrões disseram aos guardas que arrombaram a casa pela manhã, quebrando a porta de vidro que fica nos fundos. Depois de revirarem toda a residência, esconderam os objetos - dois televisores de LCD, roupas e o presente - num terreno baldio ao lado, para buscá-los mais tarde. Os guardas Machado e Erivelton contaram que, por volta das 16h30, uma vizinha da casa, que fica na Rua Agudos do Sul, no Jardim Planato, bairro Afonso Pena, chamou a Guarda Municipal. Ela sabia que o proprietário estava viajando e viu os três estranhos se movimentando lá dentro.
Fuga
Quando a Guarda chegou, flagrou os três tirando os objetos do terreno e colocando num Golf azul marinho. O trio tentou fugir pulando muros e telhados vizinhos, quebrando telhas. Mas a quadra foi rapidamente fechada pela Guarda e os três não escaparam. O garoto e os objetos foram levados à Delegacia do Adolescente. Em seguida, a Guarda levou os dois maiores à delegacia central de São José dos Pinhais.
Material furtado foi recuperado pela Guarda Municipal.
Nenhum deles tinha passagens pela polícia. Ronilson e Fernando afirmaram que são usuários de drogas e que iam trocar os objetos por pedras de crack, num ponto de venda na mesma rua da casa que arrombaram. Na noite de ontem, a Guarda ainda trocava informações com a Polícia Militar, para verificar se o Golf pego com o trio era o mesmo usado em outra tentativa de arrombamento em São José dos Pinhais, horas antes.
Fonte: Paraná Online
0 comentários:
Postar um comentário