O programa Natal Social, organizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, teve sua expectativa superada no ano de 2011. A meta era beneficiar 5 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos por meio de entidades socioassistenciais do município. Com o apoio de 40 empresas e particulares da cidade, aproximadamente 7 mil pessoas foram presenteadas neste Natal.
126 crianças e adolescentes da Associação dos Catadores receberam roupas e brinquedos.
Esta foi a terceira edição do programa, que apoiou 47 entidades socioassistenciais (governamentais e não-governamentais) da cidade. O Natal Social tem como objetivo efetivar parcerias com empresas interessadas em adotar essas entidades e levar doações, como roupas, calçados e brinquedos, para beneficiar as crianças, adolescentes e idosos que participam delas.
De acordo com o diretor geral da Secretaria de Assistência Social, Fernando Firmino, este foi um ano muito importante para o projeto, que teve os seus atendimentos quase dobrados. Criado em 2009, o Programa realizou nos últimos dois anos cerca de 7mil atendimentos, equivalente ao número de atendimentos feitos somente neste ano.
Idosos que moram no Lar dos Anjos também receberam presentes do Natal Social.
“Muitas empresas novas aderiram ao Natal Social, e o importante é que elas estão trazendo projetos para ajudar não somente nesta época, mas durante todo o ano”, afirma Firmino.
“Quando enxergamos a alegria nos rostos das pessoas, temos a certeza de que o trabalho está sendo bem direcionado”, destaca o secretário municipal de Assistência Social, Leone Leal.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário