
Conseguir uma vaga na escola para o filho. É este o principal objetivo de muitas famílias nesta época do ano. Em São José dos Pinhais, a reportagem Banda B se deparou com mães e pais em fila na frente à Escola Municipal Professor Lurdes Bonin, no bairro Afonso Pena.
Lá, os pais encararam o frio da madrugada desta terça-feira (13), com o intuito de garantir o mesmo turno para os filhos. Marli, que é uma das mães, destaca que se sente humilhada em passar a madrugada em frente à instituição.

"A educação tinha que ser em primeiro lugar. É um desrespeito ter que passar a madrugada aqui para conseguir regularizar a situação. Só queremos que nossos filhos estudem”, disse.
Fabiele Ribeiro enfrentou duas madrugadas consecutivas para conseguir vagas para os dois filhos. Ela explica que a fila é para garantir o turno da tarde. As vagas, ainda segundo Fabiele, estão garantidas para os alunos que já estudam na escola. “Mesmo com as vagas certas, temos que esperar aqui para garantir que eles estudem no turno que precisamos para trabalhar”, afirmou.
Caroline, que tem a filha matriculada na escola, levou até uma coberta para escapar do frio. “Fazemos o que podemos pela educação das crianças”.
Fonte: Banda B
0 comentários:
Postar um comentário