.jpg)
Durante o ano o programa Atitude beneficiou cerca de 1.800 crianças e jovens
Neste sábado (10) o clima foi de festa para as crianças e jovens que participam do Programa Atitude, realizado em parceria entre a Prefeitura de São José dos Pinhais e o Governo do Paraná. Diversas atividades fizeram parte da confraternização que reuniu os três núcleos: Afonso Pena, Jardim Itália e São Marcos, no Centro de Referência de Assistência Social Cyro Pellizzari.
Cerca de 1.800 crianças e adolescentes foram beneficiados em todo o município por meio de oficinas culturais e cursos profissionalizantes. Sara Merlin de Castro, de 16 anos, é uma delas. Ela conta que durante a confraternização irá apresentar o que aprendeu durante a oficina de violão. “Faz pouco tempo que estou participando e já vou me apresentar junto com outros amigos”, disse, acrescentando que uma das músicas é de Natal.
“Um dos objetivos do programa é oferecer aos jovens a socialização, através das diferentes oficinas”, explica o coordenador do Programa Atitude no município, Evandro Jackes Vieira. De acordo com o secretário de Assistência Social, Leone do Rocio Leal, o programa terá continuidade no próximo ano, através do convênio com o Governo do Estado. “Muitas crianças e jovens ainda serão beneficiados”, destaca. “Hoje é um dia de confraternização. Durante todo o dia as crianças terão atividades. Elas irão lanchar, almoçar, mostrar o que aprenderam e brincar muito”.
.jpg)
Sara Merlin participou da oficina de violão e apresentou o que aprendeu durante a festa de confraternização
O evento contou com mostra de grafite, teatro, futebol, tênis de mesa, dança, apresentação das oficinas de teclado, violão entre outras. Daniel dos Santos, de 15 anos, participa da oficina de basquete desde janeiro e diz que é “muito legal”. “Ainda bem que ele existe para nos ajudar”, disse ele, que já gostava do esporte, mas não sabia as regras. “Durante a oficina fiz novo amigos e também me soltei mais. Eu era muito tímido”, revela o garoto, que também gosta de jogar tênis de mesa.
Já Mariana Cristina Santos, de 12 anos, participa das oficinas de teatro, literatura e dança há um ano. “Adoro o teatro. Através dele me desenvolvo”, conta a menina, que mora com a avó. “Fui abandonada pela minha mãe. Mas estou muito feliz agora”.
.jpg)
O secretário de Assistência Social, Leone Leal, ressalta a importância da continuidade do programa Atitude em São José dos Pinhais
Fotos: Sergio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário