Publicidade

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rosilete dos Santos vence colombiana em SJP e mantém cinturão mundial


A boxeadora paranaense Rosilete dos Santos venceu na noite deste sábado (10) a colombiana Paulina Cordona, em São José dos Pinhais. A disputa, realizada no Ginásio Ney Braga, valia a unificação dos títulos da Comissão Mundial de Pugilismo e da Associação Mundial de Boxe. Com a vitória Rosilete mantém dois cinturões mundiais.

A luta foi bem equilibrada do começo ao fim e a torcida ajudou a paranaense a se manter firme no ringue. A vitória veio só após o décimo round, quando os juízes, por unanimidade, denominaram ela como campeã da categoria supermoscas (até 52,2 kg), da WIBA e WPC.


“Estou muito feliz. Esse título é nosso, é de São José dos Pinhais e do país. Quero agradecer a Secretaria Municipal de Esportes por contribuir com este evento maravilhoso”, disse a boxeadora campeã mundial, que foi treinada por Miguel de Oliveira, que já foi treinador de Maguila e campeão mundial em 1975. 

O marido e ex-treinador Macaris do Livramento expressou a felicidade em ver a esposa vencer mais uma batalha. “Essa luta foi importantíssima para a carreira da Rosilete”, afirmou ele.

O secretário de Esportes de São José dos Pinhais, Cláudio Padilha, pontuou a relevância da realização de eventos esportivos importantes no município. “A realização de eventos como esse valoriza a cidade, estimula o esporte e a prática dele e, ainda, proporciona momentos de lazer aos cidadãos”, ressaltou. O evento teve o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais.

“A luta foi sensacional”, destacou o jovem Diego Amorim, de 17 anos, que prestigiou a disputa e torceu pela vitória da paranaense. 

A boxeadora Rosilete dos Santos dedica vitória a todos os torcedores

Foto: Walter Alves/Agência de Notícias Gazeta do Povo e Sergio Sabino 
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário