Publicidade

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

46ª Festa do Trigo

A 46ª Festa do Trigo, que será realizada pela Igreja Ucraniana Santíssima Trindade da Colônia Marcelino, no próximo domingo (29), faz parte do calendário oficial do Município de São José dos Pinhais. A festa será em prol da construção da nova igreja que está em fase de cobertura.

O coordenador da comissão organizadora do evento, Pedro Nogas, esteve reunido com representantes das secretaria municipais de Governo, Urbanismo e Segurança para solicitar apoio da administração municipal quanto à infraestrutura da Festa. Principalmente a presença da Guarda Municipal e agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para garantir a segurança de todos que participarem.


“Esta é uma festa tradicional que a Colônia Marcelino realiza e acontece sempre com muita alegria e diversão. Para aqueles que gostarem da comida típica ucraniana, poderão degustar perohê cozido e assado, holuptzi, pão ucraniano e kutiá. Mas para aqueles que preferem o tradicional churrasco, também será uma boa pedida”, adianta Pedro Nogas.

Além das comidas típicas ou convencionais, a festa também terá atrativos culturais como apresentação do Grupo Folclórico Sloveiko, missa ucraniana e bingos com distribuição de prêmios como DVD, bicicleta, fogão, TV 20 polegadas, micro-ondas, forno elétrico, cafeteira e prêmios em dinheiro, variando de R$ 50 a RS 4 mil.

O acesso para a Colônia Marcelino, para quem sair de Curitiba, é pela BR 116, entrada no Posto Taborda, Km 130. Também haverá ônibus saindo do Terminal Central de São José dos Pinhais até o local da festa.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário