Publicidade

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Comitê de Combate à Dengue não descuida com a prevenção da doença

Comitê de Combate à Dengue se reune na Secretaria Municipal de Saúde de SJP

Embora São José dos Pinhais não faça parte do mapa de municípios infestados pelo mosquito da dengue, as ações dos agentes sanitários de saúde não cessam. E para manter o alerta, independente da existência de focos do Aedes aegypti, o Comitê da Dengue reuniu-se nesta segunda-feira (30) na Secretaria Municipal de Saúde para ouvir de cada responsável por regional os relatos sobre o trabalho que desenvolvem.

Para a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Fernanda Fonseca, departamento responsável pelas ações educativas de prevenção à dengue junto à população, o fato do clima da região ser frio não significa que a população deva esquecer os cuidados para combater a doença, uma vez que o mosquito é mutante e se adapta a variadas condições de temperatura. “Não temos casos, no entanto já coletamos larvas do mosquito em nossa região e isso serve de alerta para nos prevenirmos”, reforça.

Depois das ações intensivas do Dia D, a campanha nacional de combate à dengue, realizada em novembro, os membros do Comitê de Combate à Dengue mantêm as ações nos bairros e os encontros de mobilização. As ações dos agentes devem ser intensificadas durante todo o período de verão.

Foto: Silvio Ramos 
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário