Publicidade

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Festa do Trigo celebra influência ucraniana na cultura de São José dos Pinhais

A 46ª edição da Festa do Trigo aconteceu em prol da construção da nova igreja da Colônia Marcelino.

Evento tradicional de São José dos Pinhais, a 46ª Festa do Trigo foi realizada neste domingo (29), na Colônia Marcelino. A festa, que recebe o apoio da Prefeitura e valoriza a origem ucraniana dos moradores da região, reuniu milhares de são-joseenses e moradores de cidades vizinhas.

Organizada pela Igreja Ucraniana Santíssima Trindade da Colônia Marcelino, a Festa deste ano foi em prol da construção da nova igreja que está em fase de cobertura. O evento recebeu o apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo; Governo; Urbanismo e Segurança.

O dia na Colônia Marcelino foi animado por muita música, missa ucraniana, almoço com pratos típicos da culinária ucraniana, como perohê cozido e assado, holuptzi, pão ucraniano e kutiá; e ainda um tradicional churrasco. Durante a tarde a festa contou com um show de prêmios, leilão de um leitão assado de mais de 20 quilos e apresentação do grupo folclórico Sloveiko.

Teresa Bueno e Verônica Kussek foram junto com uma excursão de Curitiba que reuniu mais de 50 pessoas.

A costureira Teresa Bueno, de 63 anos, e a dona de casa Verônica Kussek, de 68 anos, foram à Festa do Trigo em uma excursão que saiu de Curitiba com mais de 50 pessoas. Teresa, que participou do evento pela primeira vez, gostou muito. “Achei tudo maravilhoso. Estamos aqui desde as 10h e vamos ficar até o final”, contou. Verônica já havia participado em anos anteriores. “Eu venho todos os anos, gosto muito das guloseimas”, afirmou.

Moradores do bairro São Marcos, de São José dos Pinhais, o casal Daniel Martins, de 49 anos, e Iraci Rossi, de 45, compareceram à Festa do Trigo pelo quarto ano consecutivo. “A comida é muito boa e o pessoal nos atende super bem, somos muito bem recebidos. Vamos aproveitar a tarde por aqui”, relatou Iraci.

O prefeito Ivan Rodrigues e a primeira-dama Léa Rodrigues prestigiaram o evento.

Quem também prestigiou o evento na Colônia Marcelino foi o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, e a primeira-dama Léa Rodrigues. Também estiveram presentes os vereadores Bira do Banco e José Vieira e secretários municipais.

Fotos: Sergio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário