Publicidade

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Inscrições para Agente Jovem de Cultura são prorrogadas

As inscrições de projetos já executados para concorrer ao Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais, desenvolvido pelo Ministério da Cultura por meio da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), foram prorrogadas até 29 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais se coloca à disposição para auxiliar os interessados em inscrever seus projetos. A data-limite anterior era esta terça-feira (31).

Conforme o edital divulgado no Diário Oficial da União de 14 de dezembro, o concurso vai conceder 500 prêmios Agente Jovem de Cultura, no valor de R$ 9 mil cada, em todo do Brasil.

As iniciativas culturais já realizadas e concluídas podem ser propostas por jovens agentes culturais de todo o país que tenham entre 15 e 29 anos. Projetos envolvendo música, dança, teatro, artes plásticas, literatura, vídeo ou outros tipos de manifestações culturais poderão ser enviadas ao MinC para avaliação. 

Segundo o secretário municipal de Cultura em exercício, Lisandro César Vieira, o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais será semelhante ao que os técnicos da secretaria deram aos proponentes dos Pontos de Cultura e Microprojetos de Cultura, ambos já em execução no município. 

“Sabemos que alguns bons projetos, a exemplo dos pontos de cultura, estão acontecendo e são aptos a participar da premiação. Reforçamos que a secretaria poderá auxiliar na elaboração das propostas e inscrições para que possamos aprovar projetos de São José dos Pinhais”, ressalta. 

Lisandro lembra que diferente do edital dos Microprojetos, que limitava as inscrições para determinadas localidades, este edital está aberto para todas as cidades brasileiras. Para Lisandro, projetos como Caminho para a Arte, do bairro Guatupê e Pintando um Novo Ritmo, do Jardim Ipê, ambos de São José dos Pinhais, são exemplos de ações culturais já realizadas que podem ser inscritas no edital.

“O objetivos desse prêmio é identificar, reconhecer, valorizar e divulgar iniciativas de jovens de todo o país. Certamente em São José dos Pinhais se encontram muitos desses jovens e queremos ajudá-los a serem reconhecidos e valorizados, pois as possibilidades de participação são amplas, e em diversas modalidades”, finaliza Vieira.

Interessados em se inscrever podem acessar o link abaixo: http://www.cultura.gov.br/site/2011/12/15/premio-agente-jovem-de-cultura-2/

Telefone para mais informações: 3381 5907.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário