São José dos Pinhais registrou cinco homicídios em 27 horas, no fim de semana. A última vítima foi o motorista Júlio César Vieira da Costa, 32 anos, executado a tiros no exato local onde seu irmão, Elias Vieira da Costa, 19, foi morto, em julho de 2010. O assassinato foi num carreiro próximo à Rua Divonzir Luciano, Jardim Independência, por volta das 18h. A polícia tem fortes indícios que se tratou de vingança, já que Júlio teria tentado matar os assassinos de seu irmão.
Segundo investigadores da delegacia local, Júlio levou quatro tiros. O superintendente Clóvis Pinheiro apurou que os irmãos moravam na região, mas depois do assassinato de Elias, Júlio teria se mudado. Domingo, voltou ao bairro para visitar conhecidos, mas encontrou os rivais. Júlio trabalhava como motorista, num estacionamento que serve o aeroporto. Ele tem antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal e foi preso por um dos crimes. Recebeu alvará de soltura em 2008.
Tráfico
Das outras quatro vítimas do fim de semana, uma delas era Nilsoney Jorge da Silva, 34, procurado pela polícia, com cinco mandados de prisão em aberto por tráfico e homicídio. Ele é suspeito de ser grande traficante do Jardim Carmen. Segundo Pinheiro, Nilsoney seria o mandante de pelo menos cinco homicídios, dois no ano passado e três neste mês. Entre as suas vítimas estavam Renata Águida dos Santos, 21, morta, no dia 14; Luana Sabrina Ferreira, 15, no segundo dia do ano, e Ana Carolina Mioto, 17, encontrada com uma estaca na boca, em 14 de agosto.
Os outros três assassinatos do fim de semana também estão sob investigação. São as mortes de Diego Alves da Silva, 21, ferido à facadas no Quississana; Marcos Cordeiro de Lima, 25, que morreu no Hospital Cajuru, também vítima de esfaqueamento; e de Jacimar da Silva, 38, agredido no Jardim Itatiaia. Jacimar já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma e por calúnia.
Fonte: Paraná Online
0 comentários:
Postar um comentário