Publicidade

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

3ª fase do Rio Ressaca pode conectar parque linear com Parque São José

Proposta prevê passagem de nível de pedestres e ciclistas 

Na última sexta (17), a Prefeitura de São José dos Pinhais, com a presença do ministro das Comunicações Paulo Bernardo e do prefeito Ivan Rodrigues, via recursos federais, inaugurou a primeira das três fases de revitalização do Rio Ressaca. O primeiro trecho das obras compreende a área que vai do Portal de São José dos Pinhais até a Avenida Rui Barbosa, o que gerou diminuição das inundações e realocação de moradores que residiam na beira do rio. Após a segunda fase, da Rui Barbosa até a Rua Ângelo Moro Redeschi, será construído um parque linear na margem do Ressaca, que poderá incluir um novo acesso ao Parque São José.

Trincheira conectaria usuários do parque linear do Ressaca com Parque São José por baixo da Av. das Torres 

O projeto da Secretaria Municipal de Urbanismo, em parceria com Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), prevê uma passagem por baixo da Avenida das Torres a partir do Rio Ressaca, que segue na frente dos restaurantes Los Pampas e Habibs, até o Parque São José, pelos fundos da churrascaria Anjo Dourado. Na planta consta a passagem pelo acesso a pé e de bicicleta. 

Para o Parque São José seria construída ainda uma ponte que também daria acesso aos moradores do bairro Cidade Jardim. Os recursos para a conexão do parque linear do Ressaca com o Parque São José estão sendo pleiteados pela Prefeitura de São José dos Pinhais com o governo do Estado e governo Federal. 

O prefeito Ivan Rodrigues e o ministro das Comunicações Paulo Bernardo, na inauguração da fase 1 do Rio Ressaca

Projeto
O projeto do Ressaca, orçado em R$ 38 milhões, abrange os 13 km² da bacia hidrográfica do rio. Os recursos são do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal, com contrapartida do município. 

Fonte: PautaSJP

Um comentário: