Publicidade

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dez jovens promessas


O Portal Vera Rosa e o Blog do Bronca fizeram uma analise dos candidatos mais jovens que se dispõe a disputar uma vaga à Camara de Vereadores de São José dos Pinhais, como pré-candidatos.

Alguns, apesar da pouca idade, possuem vasta experiencia, como Aldrian Matoso, mais conhecido como Aldrian do Jack, já que é o proprietário da mais badalada casa noturna de São José dos Pinhais. Outros como ele, se preparam com muito estudo e dedicação, como Cristiano Bassa, Alex Purkote e até aqueles que estão no meio do caminho, mas que devido à pressão popular, poderão deixar seus nomes à disposição como o Repórter Regis Santos, entre outros.

Outros mais estão no momento de indecisão, esperando que apoio, estrutura e incentivos maiores apareçam por parte dos candidatos majoritários.

Vamos aos dez mais badalados no momento:

Aldrian do Jack


Aldrian Cortes Matoso (foto) iniciou muito cedo na labuta política, atuando como assessor parlamentar do deputado estadual Francisco Buhrer. Com o mesmo grupo político galgou posições no PSDB e chegou a ser secretário e chefe de Gabinete na gestão de Leopoldo Meyer. Aldrian “amassava barro” como cabo eleitoral. Era um “sargento” nas campanhas, percorrendo os quatro cantos do município, promovendo alianças e buscando lideranças.

O tio, Paulino Siqueira Cortes Neto, foi o primeiro dos Cortes a disputar uma “peleja” política, se candidatando a vereador no final da década de 70, mas não ganhou gosto. Outro tio, o advogado Wilson Santos, foi vice-prefeito. Irapuan, primo, tentou ser vereador, sem sucesso.

Aldrian hoje está filiado ao PV e tem esperanças de conseguir se aliar a grande parte da população para tentar se eleger a vereador. E tem recebido inúmeras promessas de apoio.

Cristiano Bassa


Vem de uma mescla de empresários de sucesso. De um lado a tradicional família Bassa e do outro, o mineirinho “Chiquinho da Caredam”, como era mais conhecido o seu avô, de cujas famílias nasceu esse jovem idealista, dedicado, estudioso e bem preparado para uma função publica.

Ele assimilou muito bem as características de um (bom) político, tanto que o seu trabalho, suas teses e a sua vocação estão latentes em tudo o que faz. Cristiano é zeloso, teorico e tem ciência de que suas teorias irão para a pratica imediatamente após conseguir se eleger a um cargo publico. Fez estagio num dos mais fortes e tradicionais partidos políticos do país, que é o PDT de Leonel Brizola, onde está filiado. Cristiano visitou os mais ilustres lideres pedetistas, como o senador Cristovão Buarque, que lhe ensinou muito de como começar na vida política.

Além do irrestrito apoio dos familiares, Cristiano conta a seu favor uma “história” de mais de mil votos na ultima eleição, ficando na primeira suplência.

Alex Purkote


O jovem Alex, também de tradicional família da Cachoeira – local com o maior numero de eleitores do interior do município – tomou gosto pela política há alguns anos. Após concluir o ensino básico, investiu em vários cursos, tornou-se corretor de imóveis e administra os bens da família. Os pais lhe entregaram a direção patrimonial porque viram nele liderança, responsabilidade, dedicação e empenho.

Alex Purkote é titular do “blogdoalex.blogspot.com onde posta diariamente suas opiniões e o seu trabalho. A população o conhece porque teve a iniciativa de realizar alguns projetos de apoio à comunidade. Foi delegado na Conferencia de Saúde, com destacada atuação. Se auto denomina “O piá do povo”, com certeza apelido ganho dos mais velhos da sua região. Além do seu trabalho, Alex é assessor parlamentar do deputado estadual Mauro Moraes e está filiado no PSDC.

Haroldo Machado


“Haroldinho” como é conhecido, se tornou muito popular graças ao seu programa de rádio na laureada e unica rádio AM da cidade, a Rádio Mais, de Ricardo Chab, onde anima as tardes de sabado. Na verdade os seus laços radiofônicos se iniciaram há bastante tempo quando era co-apresentador do Programa “Na Boca do Povo”, da Rádio Panomrara de Mandirituba (hoje com outro nome mudou-se para Curitiba) ao lado de Alberto Nogueira, Ademar Marques, Dario Nogueira, Cangoera entre outros.

Haroldo ainda demonstrou grandes qualidades como dirigente comunitário, tornando-se presidente de Associações de Moradores dos bairros por onde passou. Liderou luta pelos direitos de moradia de pessoas exploradas, ganhando muitas ações no âmbito do judiciário. Haroldo se prepara para disputar uma árdua eleição, estando com sorte, pois filiou-se num bom partido para isso, devido à legenda: PSDC, o mesmo de Alex Purkote.

Cristiano Lima


Este moço cansou de “levar cano” dos políticos e resolveu botar a boca no trombone. Muitos não sabem como é que ele consegue falar, escrever e denunciar tantas coisas ao mesmo tempo, contra quem está no poder. Cristiano Lima não tem medo de ser feliz. Seu site é um dos mais procurados de São José dos Pinhais e o publico participa assiduamente de todas as enquetes e dos comentários sugeridos por ele, www.cristianolima.com

Modesto, tem fé que o seu trabalho de anos no site e nas redes sociais, vão lhe dar o respaldo necessário para se eleger como um daqueles que irá ocupar uma das vinte e uma cadeiras do Legislativo. Ele está filiado ao PV.

Moninha Piovezan


Monique Piovezan é uma jovem e bela senhora que reside no Santos Dumont I, nascida e criada em São José dos Pinhais, de destacada família da cidade. Moninha, carinhoso apelido que ganhou da mãe, Tere, sempre foi uma moça estudiosa e está se formando em Direito. Tem liderança, raciocínio rápido, é prestativa e exerce com sabedoria as funções que lhe são delegadas. É muito atuante no Conselho de Segurança onde faz parte.

Monique Piovezan, se comunica com a população através do seu blog olhosdopovo.blogspot.com e está aliada a um dos partidos que apoiam o prefeito Ivan Rodrigues.

Carlos Padilha


O jovem boa praça e “pintoso” Carlos Padilha, reside na cidade há anos. É corretor de Imoveis e trabalha na Washington Ortega, de grande tradição no ramo imobiliário.
Carlos Padilha que está filiado no PSDB, goza de bom conceito junto aos colegas de trabalho, na comunidade em que vive e está ampliando suas amizades. Está também estudando muito, sobre funções legislativas, missão de um legislador e sobre o municipio de São José dos Pinhais.

“Vou a luta na certeza de que posso conseguir uma vaga na Câmara”, diz Padilha.

Serginho da Colônia


O “meninão” Serginho da Colônia há oito anos quase tornou-se vereador pelo PT, devido à sua grande votação, mas a legenda não o ajudou. Foi uma injustiça. Seria um “baita” legislador. De bem, com a vida, desportista emérito, foi um ótimo jogador de futebol. Deveria ter se tornado presidente da Liga de Futebol de São José dos Pinhais e hoje estaríamos em outro estagio. Lamentavelmente os políticos da cidade não lhe deram valor.

Serginho foi para o PSDB, ajudou Leopoldo Meyer, mas, descontente, voltou para o PT que lhe abriu as portas e agora sim, está se preparando com afinco para se eleger. E tem cacife, pois é muito querido por onda anda.

Nina Singer

Nina também nasceu em São José dos Pinhais em excelente berço, pois seus pais, o “Tio Zico” e Dona Tiburcia eram muito queridos, famosos por atender a todos, pacienciosos e extremamente religiosos. Nina herdou do pai e da mãe muitas qualidades, especialmente servir ao próximo. Um primo em Curitiba – João do Suco – se elegeu vereador pelo PSDB e Nina foi “treinar” com ele alguns anos sobre a labuta no legislativo.

Na eleição passada, apesar dos quase dois mil votos, Nina não se elegeu vereadora, ficando na suplência. Agora, ela tem plena certeza de que será sua vez, se passar na Convenção do DEM, onde está filiada.

Marlon Kreush

Se existe alguém que gosta de política, é o jovem taxista Marlon Kreush, que reside no Jardim Fátima em São José dos Pinhais. Desde cedo militava no PSDB jovem da cidade, ganhando notoriedade devido ao seu empenho e dedicação nas campanhas. Liderou uma plêiade de jovens e teve sucesso. Saiu do PSDB, foi presidir o PSDC onde ficou três anos. Voltou recentemente para o PSDB, com intenção de “desbancar” os grandes do partido, tarefa nada fácil para ele.

“A vida é feita de luta e sacrifícios, vou tentar pois só é derrotado aquele que não luta”, filosofa Marlon.

Fotos: Divulgação e Arquivo Bronca.
Fonte: Blog do Bronca e Portal Vera Rosa

2 comentários:

  1. Esqueceram do Baixinho do Povo? Aqui no Afonso Pena é muito conhecido, sua popularidade dá-se por ser um homem muito generoso.

    ResponderExcluir
  2. Ao amigo ai de cima:
    se não esta entre as 10,é porque realmente não faz parte e não porque esqueceram,então creio que não deve ser assim tão conhecido.Eu mesmo nunca ouvi falar nem de alto e muito menos baixinhu.

    ResponderExcluir