Publicidade

quarta-feira, 28 de março de 2012

Chuvas deixaram clientes da TIM incomunicáveis

As fortes chuvas da madrugada deixaram muitos clientes da TIM na Grande Curitiba e Litoral do Paraná (DDD 41) incomunicáveis durante toda a manhã desta terça-feira (27). Em São José dos Pinhais, na região metropolitana, 40% dos usuários da operadora de telefonia móvel tiveram problemas nos serviços de voz e dados, segundo informações da central de atendimento 1056 (ligação a partir de telefone fixo). Nem para o *144 era possível ligar do celular, já que em qualquer tentativa de ligação aparecia a mensagem "Fora da área de cobertura".

De acordo com o setor de atendimento da TIM, os técnicos trabalhavam na correção das antenas e a previsão era restabelecer os serviços até as 23h, porém, perto das 13h, a situação foi normalizada e os clientes puderam voltar a originar e receber chamadas em seus aparelhos. A operadora confirmou o problema em nota, porém não especificou quantos usuários foram afetados nem se haverá alguma compensação pelo tempo em que os telefones ficaram mudos.

"Para o consumidor que tem plano pós-pago, minimamente a operadora deve oferecer desconto proporcional ao tempo em que ele não pode utilizar o serviço. Quem tem pré-pago e teve prejuízos, como não poder falar ou perder negócios, vai ter que buscar judicialmente a reparação do dano", orienta a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano. No caso dos planos de conta, se o desconto não vier na próxima fatura, ela recomenda que o cliente busque seu direito primeiro junto ao atendimento da TIM. Caso não consiga o desconto, terá que acionar o órgão de defesa do consumidor para que a compensação seja garantida em processo administrativo ou judicial.

Operadora com maior fatia do mercado paranaense (48,46% em fevereiro, segundo a Anatel), a TIM foi a campeã de atendimentos no Procon-PR relativos à telefonia móvel em 2011: 2.672 casos, seguida da Claro (2.173) e Oi (944). Este ano, a Claro lidera o ranking do órgão, com 429 demandas, superando a TIM (296) e a Oi (192). "São números altos", avalia Claudia.

Fonte: Paraná Online

0 comentários:

Postar um comentário