Publicidade

sexta-feira, 30 de março de 2012

CMEI Santa Maria de Los Angeles é oficialmente inaugurado com presença de comitiva chilena

Prefeito Ivan Rodrigues, Tânia Galvão, a diretora, Cleide Pimentel, e comitiva chilena. 

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Maria de Los Angeles, que deve atender as comunidades do Jardim Fátima, Riacho Doce, Santa Clara, Krichak e Antares, na região do Rio Pequeno, em São José dos Pinhais, foi oficialmente inaugurado nesta quinta-feira (29),

O ato fez parte da série inaugurações de centros educacionais que integram as comemorações do aniversário de 322 anos de São José dos Pinhais.

A inauguração do CMEI contou com a presença de uma comitiva da cidade que deu o nome à instituição, Los Ángeles, no Chile, cidade-irmã de São José dos Pinhais, também conhecida como Santa Maria de Los Ángeles.

Eduardo Borgoños, prefeito de Los Ángeles, elogiou a qualidade da obra do CMEI. “Estamos emocionados com a homenagem, é um tremendo orgulho ter o nome de nossa cidade em um centro de primeira qualidade”, afirmou. De acordo com o Borgoños, a cidade chilena construirá um ginásio de esportes e um complexo de lazer com o nome de São José dos Pinhais, em retribuição à homenagem.

Para a secretária de Educação de São José dos Pinhais, Tânia Galvão, a Prefeitura detectou uma necessidade grande das comunidades e trabalhou para realizar novas construções e reformar antigas escolas e CMEI’s. “A comunidade nos cobrou durante muito tempo, e hoje entregamos um CMEI de que ela precisava muito”, detalhou. A diretora do CMEI, Cleide Pimentel, destacou a luta da comunidade: “Este CMEI é uma conquista da nossa comunidade em benefício das crianças”.

Equipes da Secretaria de Esporte e Lazer entretêm crianças do CMEI

Toninho da Gráfica, presidente da Associação de Moradores do Jardim Fátima, lembrou que a reivindicação pelo CMEI na comunidade era antiga. “No segundo mês de sua gestão, o prefeito Ivan Rodrigues nos recebeu em seu gabinete, quando solicitamos a obra, que começou em 2010 e foi concluída em 2011. Nós solicitávamos há 9 anos”, afirma. O CMEI já funciona desde o início do ano letivo.

Estiveram presentes no evento os vereadores Carlos de Castro, Professor Walder, Professor Assis, José Vieira, Gastão Vosgerau, Toninho da Anderson, Onildo, Fenemê e Bira do Banco.

Fotos: Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário