A Secretaria Municipal de Finanças atendeu a pedidos das empresas e contadores e prorrogou para até o dia 31 de junho o prazo para implantação da Nota Fiscal Eletrônica.
A mudança tem como objetivo dar agilidade e comodidade a empresas e contribuintes de São José dos Pinhais, e ainda coibir a sonegação fiscal e aumentar a arrecadação, possibilitando maiores investimentos no município.
A Nota Fiscal Eletrônica é emitida e armazenada eletronicamente em um sistema próprio da Prefeitura, integrando-se ao cadastro técnico e fiscal da administração. Ela segue as regras do Sistema Público de Escrituração Digital e pode ser enviada por e-mail para o contratante. O sistema GissOnline – ferramenta de escrituração digital com controle e gestão completa do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Nota Fiscal Eletrônica - dispensa o processo de escrituração fiscal, pois escritura automaticamente todas as Notas emitidas via internet.
Segundo o secretário de Finanças, Álvaro Zukowski, por ser integrada ao livro eletrônico, a Nota facilita o trabalho dos contadores das empresas e também beneficia os contribuintes. “O sistema trará agilidade e eficiência, eliminará os erros de preenchimentos nos documentos de arrecadação e reduzirá os custos operacionais”, afirma.
As empresas que ainda não fizeram o recadastramento devem fazê-lo para utilizar o serviço. Para isso, basta acessar o endereço virtual : www.icadonline.com.br .
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário