Publicidade

quinta-feira, 29 de março de 2012

Fase municipal dos Jogos Escolares reúne 30 escolas em SJP

Equipe campeã da classe B de handebol feminino, vencedora da fase municipal.

Alunos de 30 escolas públicas e particulares de São José dos Pinhais participam da etapa municipal dos Jogos Escolares do Paraná, que em 2012 completam 59 anos. 

A fase municipal serve como seletiva para a etapa regional, que neste ano será na cidade de Rio Negro, de 27 de abril e 05 de maio. São nove modalidades em disputa: xadrez, tênis de mesa, basquetebol, futebol, voleibol, handebol e vôlei de praia, nas categorias masculino e feminino.

O evento, que começou no último dia 23 e vai até a próxima terça-feira (02/04), é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e também a Segurança, que disponibiliza o acompanhamento da Guarda Municipal.

Equipe da classe A, de handebol feminino, em jogo decisivo pela classificação na fase municipal

O diretor dos Jogos Escolares junto à Semel, Cleber Luis Cavalin de Carvalho, explica que depois da competição em Rio Negro haverá a etapa macrorregional em Campo Largo, no início de junho. Já a fase final, de âmbito estadual, em duas etapas (classe B, do ensino fundamental) e classe A (do ensino médio), no final de agosto. 

O evento estadual classifica as diversas modalidades esportivas para vaga nas Olimpíadas Escolares, que serão realizadas em Poços de Caldas (MG) Cuiabá (MT).

“O Esporte é uma política pública que temos como bandeira. Temos ótimos ginásios de esportes aqui, estamos ganhando mais locais de grande qualidade e acreditamos que com nossos escolares tendo oportunidade e locais adequados para os treinamentos, teremos cada vez mais grandes atletas surgindo em são José dos Pinhais”, destaca o secretário de Esportes, Cláudio Padilha.

A equipe de Isabela de Oliveira, de 11 anos, foi campeã pela classe B, no Handebol, modalidade que competiu no Ginásio São Marcos, no bairro de mesmo nome. Ela estuda no Colégio Tradição e disse que é a primeira vez que compete. “Na verdade, eu estava na reserva, mas como joguei bem e vencemos, vou jogar também pela fase regional, em Rio Negro”, comemora a estudante.

Foto: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário