Publicidade

quinta-feira, 29 de março de 2012

Sanepar fará obras de revitalização na Estação de Tratamento de Água Iguaçu

A Sanepar realiza neste sábado (31) mais uma etapa das obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, em Curitiba, com a continuidade aos serviços de recuperação do canal de água bruta e com a substituição de um macromedidor. 

Da mesma forma como foram realizadas as outras etapas, aproveitando o período de interrupção do abastecimento, a Sanepar também continua neste sábado com a obra do reservatório do Portão, com a execução de um bloco de sustentação na base de uma bomba. 

As obras começam ao meio-dia deste sábado (31). O abastecimento deve estar normalizado às 15 horas do domingo para a área de abrangência da obra da ETA Iguaçu e às 9 horas da segunda-feira para os bairros afetados pelo reservatório do Portão. 

As obras da ETA Iguaçu podem afetar o abastecimento de água em Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais. Os bairros que podem ser atingidos em Curitiba são: Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer, Parolin, Rebouças, Prado Velho e Água Verde. 

Em Piraquara: Guarituba e Guarituba Pequeno. 

Em São José dos Pinhais: Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná. 

As obras no reservatório do Portão podem afetar o abastecimento de água nos seguintes bairros de Curitiba: Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho e Sítio Cercado. 

Os moradores que têm caixa d’água nos seus imóveis não devem sofrer desabastecimento nesses dias. Em razão disso, a Sanepar alerta toda a população para a necessidade da instalação de reservatórios domiciliares com capacidade para abastecer os moradores do imóvel por 24 horas, conforme prevê a legislação estadual e as normas técnicas brasileiras. E ressalta que as edificações com mais de dois pavimentos devem possuir cisternas em suas instalações. 

Estas obras de grande porte começaram no final de 2011 e continuam até o final deste ano. Elas serão realizadas a cada duas semanas, aos sábados, quando o consumo de água cai, facilitando a retomada do abastecimento no domingo. 

A companhia abastecerá o Hospital do Trabalhador pelo sistema do Pinheirinho. 

As obras são necessárias para garantir o abastecimento da população com água tratada. 

Serviço de atendimento ao Cliente Sanepar: telefone 115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. 

Fonte: Agência de Notícias de do Paraná

0 comentários:

Postar um comentário