Publicidade

sábado, 31 de março de 2012

São José dos Pinhais entrega escola integral à comunidade da Campina do Taquaral


Foi inaugurada oficialmente neste sábado (31) a Escola Rural Municipal Lílian Viana, no bairro Campina do Taquaral, em São José dos Pinhais, com ampla estrutura para atender atualmente 118 alunos distribuídos em seis turmas. Através do Programa Mais Educação do governo federal, desde junho de 2011 a escola atende 100% dos alunos em tempo integral.

Visitação da população ao interior da escola

O evento contou em sua abertura com a apresentação musical dos alunos da escola, num ato de agradecimento pela execução e entrega dessa obra.

O prefeito Ivan Rodrigues comentou da satisfação de entregar uma obra com a estrutura da Escola Rural Municipal Lílian Viana, atendendo assim a uma necessidade da população daquela região. “Com muito esforço e trabalho, conseguimos superar as expectativas e hoje temos uma escola de período integral sendo entregue a população”, completou o Prefeito.

Marli Rocha e a filha Grazielly, aluna do 1º ano

Para Marli Rocha, moradora do bairro e mãe de Grazielly Alves dos Santos de cinco anos, aluna do 1º ano, a obra valeu a pena. “A escola melhorou 100%, até parece escola particular” completa Marli.

Além do prefeito Ivan Rodrigues e da primeira-dama Lea Rodrigues, estiveram presentes na inauguração representantes da Secretaria Municipal de Educação, os secretários Pedro Persegona (Agricultura e Abastecimento), Adilson Stuzata (Trabalho e Emprego) e Miguel Gawloski (Governo), o vereador Onildo dos Santos, demais autoridades, representantes da comunidade e a população do bairro.

Foto: Sergio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário