"Estamos em um processo de aproximação política", avalia o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues
Semana passada, circularam boatos de que o atual diretor da Câmara Municipal, Giovani Souza (PSDB), deve assumir em breve a nova secretaria de Transporte e Trânsito. A indicação faz parte da aproximação para as eleições 2012 dos vereadores tucanos da cidade, em condição contrária à base oposicionista, formada pelo deputado estadual Francisco Bührer (PSDB) e os deputados federais Luis Setim (DEM) e Leopoldo Meyer (PSB e ex-PSDB). Giovani Souza foi secretário dos ex-prefeitos Setim e Meyer. Em 2008, quando era secretário de Saúde de Meyer, Giovani acusou Ivan Rodrigues de má gestão no Hospital São José, fato que, segundo o prefeito, foi uma desavença do período eleitoral.
“A Secretaria de Transporte e Trânsito foi formalizada pelos vereadores há pouco tempo e ainda não definimos quem é o novo secretário. Nós estamos em um processo de aproximação política e o nome de Giovani Souza é o mais cotado. Se foi secretário em outras gestões é porque tem competência para isso”, avalia o prefeito Ivan Rodrigues.
Sobre as acusações feitas em 2008 por Giovani, contra seu grupo que foi retirado pela Prefeitura na época que administrava o Hospital São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues aponta que apenas um processo teve andamento desde aquele período.
“O que ocorreu naquele ano eleitoral por lá ficou. O único processo que teve prosseguimento foi ganho por mim contra o ex-prefeito e atual deputado federal Leopoldo Meyer, que se retratou judicialmente quanto a falsas acusações”, lembra Ivan Rodrigues.
Confirmada a indicação, esta será a segunda pasta do PSDB na administração atual em parceria com o PSD de Ivan Rodrigues . Em fevereiro, o ex-secretário de Segurança da gestão Meyer, José Roberto Alves, assumiu a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.
Fonte: PautaSJP
0 comentários:
Postar um comentário