Trabalhar a sustentabilidade é pensar no que queremos sustentar, seja o meio ambiente ou a melhoria social", resumiu Rodrigo Rocha Loures
O Instituto Luz da Vida, com apoio de outras entidades como Marias Ação Voluntária e da regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai ), lançou ontem (10), na sede do Senai, o Movimento Nossa São José, inspirado na ideia do Programa Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que preza a sustentabilidade das cidades. O palestrante da noite foi ex-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), e proprietário da indústria Nutrimental, Rodrigo Rocha Loures.
“Trabalhar a sustentabilidade é pensar no que queremos sustentar, seja o meio ambiente, a melhoria social, ou um conjunto de vários fatores como esses, pois ser sustentável é preservar para garantir o futuro, e o desenvolvimento das novas gerações somente se dará por mais investimento em Educação. Mas com uma grande reformulação nos processos educacionais, na medida em que do Ensino Básico às faculdades existem métodos ultrapassados”, aponta o empresário, que se baseou no conceito Cidades Inovadoras.
“Para se alcançar o bem estar e gerar qualidade de vida é necessário pensar sobre a cidade, pensar sobre as comunidades e por meio das comunidades. A inovação nas cidades se dá via as comunidades. Muitas soluções surgem a partir das pessoas envolvidas na dinâmica da busca pela cultura e trabalho”, avalia Rodrigo Rocha Loures.
Também participaram da mesa de debates o representante do Instituto Arayara, Eduardo Araujo, o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Jairo Melo, e Luciano Planca, do Movimento Nós Podemos São José dos Pinhais.
Os participantes foram convidados a conhecerem o site www.falasjp.com.br que divulgará o envolvimento de quem quer ajudar na propagação do Movimento Nossa São José.
Fonte: Pauta SJP
0 comentários:
Postar um comentário