Marcello Cesquim surge como uma das novas forças do estado. Piloto estará em ação neste fim de semana, em Curitiba, na segunda etapa da Copa Montana.
Grande celeiro de pilotos, o Paraná diminuiu sua participação nas principais categorias do automobilismo brasileiro nos últimos anos. Com a saída de Enrique Bernoldi e dos irmãos Tarso e Thiago Marques da Stock Car e, mais recentemente, de Diogo Pachenki da Copa Montana, o estado perdeu representatividade nas pistas nacionais.
Mesmo assim, ainda conta com nomes de peso, como Ricardo Zonta, Júlio Campos e os gêmeos Rodrigo e Ricardo Sperafico, que disputam a Copa Caixa Stock Car. Porém, novos pilotos estão surgindo para aumentar a força do estado nas principais categorias brasileiras.
Uma dessas promessas é Marcello Cesquim, de 21 anos, que começou no automobilismo em 2006. Na estreia nas pistas de terra, foi campeão paranaense de Hot Dodge, aos 16 anos. Em 2007, ficou com o título paranaense e o vice-campeonato brasileiro de Stock Car na Terra.
Em 2008, começou sua adaptação às pistas de asfalto, treinando com carros de tração traseira. Disputou a etapa de Curitiba da Pick-up Racing, em 2009, conquistando o sexto lugar. No ano seguinte, estreou na Copa Montana, categoria que disputa atualmente.
Neste fim de semana (14 e 15 de abril), ele participará da segunda etapa da Copa Montana, em Curitiba. Após um fim de semana de muitas quebras em Interlagos (SP), o paranaense, que estampa no carro as cores da International Caminhões, espera voltar a brigar pelas primeiras posições.
Para atingir esse objetivo, Cesquim intensificou a preparação nas últimas semanas. "Fiz vários treinos de kart e fui para a pista com um carro de tração traseira. Estou afiado e espero contar com o apoio da torcida local", destaca. A intenção do piloto nascido em São José dos Pinhais é fazer um campeonato consistente este ano para chegar à Copa Caixa Stock Car até 2014.
Os pilotos da Copa Montana entram na pista de Curitiba no sábado (14), para dois treinos livres e a tomada de tempos. A corrida acontece no domingo, a partir das 13h15, com transmissão ao vivo da Rede TV!.
Fonte: Cross Brasil
0 comentários:
Postar um comentário